Eleitos, 20 novos conselheiros tutelares começam em março com salário de quase dois mil

Foram realizadas no último domingo, 21, as eleições para os novos conselheiros tutelares de Palmas. Divididos em quatro regiões, foram eleitos 20 conselheiros e 20 suplentes para a gestão 2010/2012. Disputaram as eleições 78 candidatos, a remuneração...

No último domingo, 21, os palmenses escolheram os novos conselheiros tutelares da Capital. Foram eleitos 20 conselheiros e 20 suplentes, que foram divididos em quatro regiões, Região Norte, Região Centro, Região Sul I e Região Sul II, foram eleitos 5 conselheiros e 5 suplentes para cada região. A remuneração para os novos conselheiros e de R$ 1.700 e a posse está prevista para acontecer no dia 1° de março.

Processo eleitoral

O processo eleitoral foi divido em duas etapas que culminaram com a lista dos 78 candidatos aptos a participar das eleições do último domingo. Nas eleições, qualquer eleitor de Palmas poderia votar, a única necessidade era estar portando os documentos pessoais como Título de Eleitor e Carteira de Identidade. Estiveram presentes as urnas 18.394 eleitores.

Impasses no edital

Depois de impasses no processo eleitoral e até uma suspensão feita pelo Ministério Público Estadual, através da 2ª Promotoria da Infância e Juventude de Palmas, desde último dia 18 de fevereiro foram vistos vários panfletos e os famosos “santinhos” de candidatos à vaga de conselheiro tutelar espalhados pela Capital.

O Ministério Público Estadual que havia suspendido o processo seletivo considerando o baixo número de candidatos inscritos, como o fato de que a falta de regulamentação dos requisitos legais para as inscrições dos candidatos.

Conselheiros eleitos e suplentes

Confira a lista dos conselheiros eleitos de seus respectivos suplentes de cada região da Capital.

Comentários (0)