No último domingo, 21, os palmenses escolheram os novos conselheiros tutelares da Capital. Foram eleitos 20 conselheiros e 20 suplentes, que foram divididos em quatro regiões, Região Norte, Região Centro, Região Sul I e Região Sul II, foram eleitos 5 conselheiros e 5 suplentes para cada região. A remuneração para os novos conselheiros e de R$ 1.700 e a posse está prevista para acontecer no dia 1° de março.
Processo eleitoral
O processo eleitoral foi divido em duas etapas que culminaram com a lista dos 78 candidatos aptos a participar das eleições do último domingo. Nas eleições, qualquer eleitor de Palmas poderia votar, a única necessidade era estar portando os documentos pessoais como Título de Eleitor e Carteira de Identidade. Estiveram presentes as urnas 18.394 eleitores.
Impasses no edital
Depois de impasses no processo eleitoral e até uma suspensão feita pelo Ministério Público Estadual, através da 2ª Promotoria da Infância e Juventude de Palmas, desde último dia 18 de fevereiro foram vistos vários panfletos e os famosos “santinhos” de candidatos à vaga de conselheiro tutelar espalhados pela Capital.
O Ministério Público Estadual que havia suspendido o processo seletivo considerando o baixo número de candidatos inscritos, como o fato de que a falta de regulamentação dos requisitos legais para as inscrições dos candidatos.
Conselheiros eleitos e suplentes
Confira a lista dos conselheiros eleitos de seus respectivos suplentes de cada região da Capital.
Comentários (0)