Eli nega ter aberto entendimento com Lélis e diz que Alan refluiu da vice de Luana para que PR convide o PMDB

O deputado Eli Borges (PMDB) disse ao Site Roberta Tum na noite desta quarta-feira, 27, que "é mentira" que ele tenha iniciado as conversações com o deputado Marcelo Lélis(PV) em torno de um apoio do PMDB ao PV. "É uma coisa horrorosa ...

Depois de sair de uma reunião que durou horas na tarde desta quarta-feira, 27, com o grupo dos três (Edna Agnolin, Wanderlei Barbosa e Sargento Aragão), o deputado Eli Borges reagiu ao anúncio de que o PMDB caminha para unir-se ao PV de Marcelo Lélis, com a informação de que ele teria iniciado as conversações.

A declaração foi dada pelo deputado José Augusto mais cedo.

“Ora, isso seria muita contradição da minha parte. Como é que eu estou conversando de um lado para fazer aliança e de outro para ser candidato?”, retrucou o deputado.

Reunião com um, escondia outro

Segundo o deputado Eli Borges, ele foi convidado para ir esta manhã à casa do deputado José Augusto para conversar com o presidente do PT, Ivory de Lira. “E lá chamaram o Lélis. Eu nem fiquei até o final, saí antes do término”, disse Eli. Há três dias, o deputado Marcelo Lélis visitou o peemedebista.

“O que eu disse a ele é que a possibilidade do PMDB apoiá-lo era muito remota”, garante Eli Borges.

Outra reunião na casa do vereador Carlos Braga foi marcada. “Lá este assunto foi profundamente discutido, mas eu saí disposto a manter a minha candidatura. O que precisa ficar claro é que eu não iniciei conversações. Quem está conversando com este pessoal chama-se Júnior Coimbra”, revelou.

Alan abre mão da vice

O pré-candidato a prefeito pelo PSB, professor Alan Barbiero teria aberto mão da prerrogativa de ser o vice da deputada Luana Ribeiro para abrigar o PMDB. “A verdade é que o partido foi relegado ao último plano, tanto pelo Raul, quando pelo senador João Ribeiro”, explica Eli Borges.

Segundo o deputado, Barbiero teria tomado esta atitude de renunciar à vice, para cooperar para um acordo das oposições, permitindo que a vaga fosse oferecida ao PMDB. “Agora todos querem o PMDB”, desabafou.

Comentários (0)