Um requerimento do deputado Eli Borges (PMDB) pede que o Governo do Estado que suspenda a decisão do fechamento da Rua Pequizeiro que dá acesso ao assentamento do Prata nas proximidades do projeto São João, no município de Porto Nacional.
De acordo com o autor do requerimento que consta na ordem do dia desta quarta-feira, 14, que ainda não foi votada, são aproximadamente 100 famílias que podem ficar com “o acesso prejudicado, tendo suas vidas tumultuadas”.
Segundo Ivone Gloria Cardoso, representante do grupo de produtores Rurais do Prata que esteve na Assembléia nesta quarta, os chacareiros concordam com parte do fechamento que vai do posto da PM até o córrego Chupé, mas discordam do fechamento do trecho que vai do córrego São João até o posto da PM.
Segundo Gloria, o fechamento além de contribuir com o prejuízo para os chacareiros, uma vez que vai aumentar cerca de 7 km para o escoamento da produção, as valas que serão abertas para impedir o tráfego contribuirão com o surgimento de focos de doenças como, por exemplo, a dengue.
Ainda conforme a representante, a entidade não foi comunicada da decisão do governo. “Só soubemos da decisão com a chegada das máquinas retroescavadeiras no local que foi dia 8 de dezembro”, informou a representante esclarecendo que se o governo insistir no fechamento da rua os chacareiros estão disposto a interditar a TO-050 até que seja revista a questão.
O requerimento do deputado Eli Borges foi subscrito pelas deputadas Luana Ribeiro (DEM), Solange Duailibe (PT)e pelo deputado Wanderley Barbosa ( PSB ).
 
  
  
  
  
  
 
Comentários (0)