O Conselho Regional de Farmácia – CRF/TO promoveu na manhã desta quarta, 4, a cerimônia de transferência de cargos. A doutora Eliane Pitman se afastou da presidência do Conselho e a vice-presidente, Marta Ramos, assumiu o cargo. “É com muita alegria que confio à Marta esta responsabilidade de estar a frente da nossa categoria”, destacou Eliane.
Na oportunidade Eliane justificou que deixa a presidência para assumir um compromisso maior com sua pré-candidatura pelo Partido da República – PR. “Me afasto para pleitear uma vaga na Câmara Municipal de Palmas com o objetivo de somar e fazer algo de bom para a sociedade palmense. Precisamos ter consciência política e precisamos ainda fomentar esta consciência no povo. Só assim nós podemos construir uma classe e uma sociedade melhor”, ressaltou.
Mulher gestora
Presente na cerimônia, a deputada Luana Ribeiro (PR) ressaltou a importância das mulheres ocuparem os espaços na gestão pública. “As mulheres estão a cada dia conquistando de forma mais positiva o seu espaço nas esferas de poder. È importante lembrar que homem e mulher trabalhando em pé de igualdade é uma formula para se conquistar uma sociedade melhor”, informou a deputada ao destacar a responsabilidade que Eliane assume. “Você vai deixar de representar uma classe para representar a sociedade”, destacou.
Sonho realizado
A presidente empossada, Marta Ramos, falou da responsabilidade de assumir a presidência do CRF. “É uma grande responsabilidade assumir este cargo e me comprometo a representar e zelar pelos 1169 farmacêuticos que o Conselho representa em todo o Estado”, destacou ao informar que seu sonho sempre foi estar a frente do CRF. “Hoje a Eliane está realizando um sonho, que é ser pré-candidata e eu, realizo o meu, que é presidir e representar a minha categoria”, destacou.
Marta informou ainda sobre o seu interesse em buscar parcerias na sua gestão. “A minha meta é buscar parcerias para que consigamos resolver as questões da classe. Vou buscar parceria com o Sindicato, com o Ministério Público para que possamos combater as irregularidades”, destacou ao se referir ainda a Luana Ribeiro, “deputada eu vou buscar parceria com o legislativo também, pode ter certeza que estarei sempre em seu gabinete”, concluiu Marta.
Durante cerimônia, Saúde entra em pauta
A promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery destacou em sua fala a necessidade de se combater a corrupção na Saúde pública. “É preciso que nós tenhamos a consciência de combater a corrupção na Saúde pública, não só a nível estadual, mas a nível nacional. Somente desta forma é que vamos conseguir ter um serviço de qualidade”, ressaltou ao informar que é preciso ter um sistema que funcione bem em todos os níveis de gestão.
Completando a fala da promotora, a deputada Luana Ribeiro destacou que os recursos da saúde devem ser bem aplicados e são os deputados e os vereadores quem devem fiscalizar e ajudar a buscar soluções para os problemas. “Eu luto com unhas e dentes para fazer o que eu posso e quando foge do meu alcance eu procuro ajuda”, destacou.
Importância da união
Também presente na cerimônia, o vereador Aurismar Cavalcante (PSDB), falou da qualificação na área da saúde e ressaltou a importância da união em torno da resolução dos problemas, “Eu venho falando já a algum tempo, não podemos ficar jogando a culpa para ninguém, temos que nos unir e solucionar os problemas”, destacou
Comentários (0)