Em Araguatins, professores exonerados reclamam que estão há três meses sem receber salários: Seduc garante pagamento

Para suprir uma necessidade temporária no ensino de Araguatins, a DRE do município contratou professores e segundo as informações de um profissional, confirmadas pela Diretoria e pela Seduc, os professores estão sem receber desde o mês de outubro. A ...

Os professores contratados pela Diretoria de Ensino – DRE de Araguatins em outubro do ano passado, para suprir uma necessidade temporária do ensino no município, estão sem receber os salários referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro. As informações são de um professor que preferiu não se identificar e que destacou que a DRE não dá posicionamento sobre a data do recebimento.

 “Eles não informam quando vamos receber e nos encaminham para o RH de Palmas, na Seduc, mas lá também ninguém sabe nos informar”, destacou o professor que informou que vários educadores estão na mesma situação.

De acordo com as informações da assessoria da DRE de Araguatins, os professores realmente não receberam. O motivo alegado ao Site Roberta Tum pela Diretoria é falta do repasse de recursos do Estado para pagamento dos professores.

O que diz a Seduc

Por meio de nota enviada ao Site RT, Secretaria da Educação – Seduc, esclareceu que os professores que estão sem receber em Araguatins fazem parte de um grupo de 25 educadores que foram contratados em outubro de 2011. Segundo a nota, os profissionais foram admitidos em caráter emergencial para atender o déficit de professores nas escolas jurisdicionadas a Regional de Araguatins.

A Seduc informou ainda que neste mês de fevereiro a situação vai ser regularizada. (Fábio Coêlho)

Comentários (0)