O relato emocionante da pastora Karla Barros, da Casa de Recuperação e Reabilitação Feminina, sobre uma das dependentes em reabilitação na entidade, marcou a solenidade de assinatura de novas parcerias do Adote um Dependente, nesta sexta-feira, 20, no auditório do Paço Municipal. O projeto é uma das ações do programa Cruzada por uma Vida sem Drogas, coordenado pela vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin.
Karla contou que, certo dia, uma reabilitanda, enquanto estava tecendo um tapete, disse que aquele era o primeiro trabalho digno que fazia. Filha de prostituta, a dependente acabou seguindo os passos na mãe e se envolvendo com drogas. “As pessoas não imaginam o quanto o vício destrói. Hoje, sinto orgulho por tecer tapetes, por ser um trabalho digno”, disse a mulher para a pastora Karla.
A vice-prefeita Edna Agnolin também ressaltou os males causados pelas drogas. “O Cruzada por uma Vida sem Drogas é a chance de as famílias que não condições financeiras de manter um tratamento, se recomporem”, afirmou.
O médico Neimar Cabral de Lima, do Instituto Ortopético de Palmas (IOP), um dos novos parceiros, considerou um privilégio poder participar do programa. Para ele, esta é uma forma de colaborar nas áreas da saúde e segurança pública e ajudar na reestruturação do ser humano.
Além de Lima, tornaram-se parceiros nesta sexta-feira Ulisses Nogueira Vasconcellos, do Laboratório Med Center; deputada Solange Dualibe, Roberto Pires, presidente da Federação das Indústrias do Tocantins e do SEBRAE/TO, e as secretarias municipais de Educação e Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, Valtenir Teófilo Azevedo, da VT Azevedo, e Erivaldo Moreno Nolasco, do Atacadão Meio e Meio, Pablo Castelano Teixeira, do Espaço Participação Ltda e do Auto Posto Líder.
Durante um semestre, cada parceiro vai contribuir com R$ 350,00 por mês que serão depositados diretamente na conta das entidades conveniadas com a Prefeitura, para garantir o tratamento de dependes químicos.
O programa Cruzada por uma vida sem Drogas faz parte do Plano Municipal de Educação, Prevenção e Combate a Drogas e propõe ações práticas e programas de médio e longo prazo a serem empreendidos pelo poder público e parceiros. (Assessoria)
Comentários (0)