Em Bernardo Sayão, PT apresenta vice-prefeito como pré-candidato: Valdeci aponta prováveis alianças

O Partido dos Trabalhadores de Bernardo Sayão reafirmou que terá candidatura própria. O vice-prefeito do município, Valdeci Cândido, foi o nome referendado como pré-candidato. O presidente regional do Partido, Donizeti Nogueira, declarou que apóia a ...

Durante reunião realizada neste sábado, 03, o Partido dos Trabalhadores de Bernardo Sayão reafirmou que terá candidatura própria e apresentou o nome do vice-prefeito e presidente municipal do PT, Valdeci Cândido, como pré-candidato a prefeito. “Eu sempre tenho colocado minha disponibilidade para ajudar o município e o meu partido. E hoje nos colocamos à disposição da sociedade para o debate e também para o diálogo com os outros partidos que defendem o mesmo projeto para Bernardo Sayão. Temos muito trabalho pela frente e esperamos contar com o apoio do PMDB, PSD, PSB, PPS e PDT”, destacou Valdeci.

“O nosso objetivo aqui é apoiar uma decisão do diretório municipal de Bernardo Sayão que optou por ter candidatura própria e referendar o nome do companheiro Valdeci como pré-candidato a prefeitura desse município”, conclamou Donizeti Nogueira, presidente regional do PT, acompanhado dos deputados petistas Zé Roberto e Amália Santana e demais lideranças presentes no evento.

“Nós temos orgulho de andar pelos municípios apoiando as pré-candidaturas dos companheiros e companheiras. Estaremos juntos, discutindo e apoiando, por que todo município precisa de uma gestão séria e comprometida”, afirmou José Roberto. Já a deputada Amália Santana, o destacou que o partido deve preservar a sua unidade.“Nós estamos trabalhando para fortalecer o Partido, mostrar a força do nosso grupo e que estamos juntos e unidos”.

Análise de Conjuntura

Na oportunidade, foi realizado um debate sobre a conjuntura política e econômica. O deputado Zé Roberto iniciou o debate falando da crise mundial e de como ela repercute no país, no estado e nos municípios. “Nós precisamos estar atentos à construção de nossas políticas para contornar a crise e fortalecer a nossa economia interna”.

Sobre a conjuntura estadual, Donizeti, destacou que o Tocantins vive um momento inédito, onde não há hegemonia política no estado. “O poder está bem distribuído e todas as matérias precisam ser bem discutidas e debatidas. O compromisso da nossa bancada é com os trabalhadores e trabalhadoras do Tocantins, por isso, os deputados do PT têm viajado todo estado ouvindo e buscando atender as demandas do povo”. Donizeti afirmou ainda que a atual conjuntura do Tocantins exige um projeto de desenvolvimento para estado, apresentado pelo Partido dos Trabalhadores.  (Assessoria)

Comentários (0)