O diretor da Escola Estadual Buriti, Itamar Martins, teria assediado a menor C.A.S., 16 anos, que estudava na unidade e mantido relações com a mesma em troca da efetivação de matrícula escolar. As informações são da mãe da menor, Domingas de Almeida, que contou que desde que foi tentar renovar a matrícula o diretor começou a assediar a estudante.
“Eu fui tentar matricular ela, só que faltava documentos, daí ele disse que não teria problema que resolveria a questão e pediu o número do celular dela para manter contato e informar quando tudo tivesse resolvido. Desde esse dia ele não parou mais de ligar, mandar mensagem, fazer elogios e chamar ela para sair”, contou a mãe.
De acordo com Domingas, na terça-feira, 31, o diretor foi até sua casa com a justificativa de que levaria a menor para tirar a carteira de trabalho. “Ele foi lá de carro, pegou ela e deu essa desculpa. Quando eles chegaram, por volta de meio dia notei que ela estava entranha. Daí perguntei o que ela tinha e ele me perguntou se sua saia tava suja. Quando olhei na perna dela tinha sangue”, contou a mãe.
Conforme as informações, após questionar a menor sobre o que tinha ocorrido, a estudante informou que o diretor havia a levado para um motel e mantido relações com ela, mas que tudo teria ocorrido com seu consentimento. “Ela disse que não foi obrigada, mas a questão é que ele estava assediando ela desde o início com a desculpa de arrumar a documentação da matrícula. Se aproveitando de uma função que ele ocupa”, ressaltou.
Registro de ocorrência
Conforme Domingas, após o ocorrido ela registrou a ocorrência no Conselho Tutelar do município. “Registrei tudo no Conselho Tutelar, eles vieram aqui conversaram com ela e nós fomos até Augustinópolis fazer os exames que eram necessários”, informou. Ainda de acordo com Domingas, ela também teria registrado Boletim de Ocorrência na delegacia de Buriti, mas na unidade a equipe do Site RT foi informada que não havia registro e que a mãe teria passado por lá, mas não teria registrado a ocorrência.
A equipe do Site RT tentou ouvir o diretor da escola sobre as acusações, mas não obteve sucesso. Já a Seduc informou que a Diretoria Regional de Ensino de Araguatins está tomando todas as providências cabíveis, que o diretor já foi afastado do cargo na tarde desta quinta-feira, 02, e deve responder a processo disciplinar. Um servidor da escola assumirá interinamente a direção até que as circunstâncias sejam esclarecidas.
Também tentamos contato com o Conselho Tutelar do município, mas nem um dos telefones que constam como sendo do órgão foram atendidos.
Comentários (0)