Em Buritirana, agentes encontram gestantes ingerindo álcool, crianças de colo e menores desacompanhados: duas pessoas foram presas

Durante mais uma Operação Responsabilidade os agentes de proteção estiveram em Buritirana e na região do Aurenys. Somente no domingo, no distrito, gestantes ingerindo álcool, crianças de colo, dezenas de menores entre 9 e 12 anos de idade desacompanh...

Gestantes ingerindo álcool, crianças de colo, dezenas de crianças entre 9 e 12 anos de idade desacompanhadas dos pais ou responsável, esse foi o cenário encontrado pelos agentes de Proteção do Juizado da Infância em um balneário localizado no distrito de Buritirana em mais uma Operação Responsabilidade deflagrada no domingo pelo Juizado da Infância em conjunto com a Guarda Metropolitana e Polícia Militar.

Na ocasião, um adolescente de 16 anos foi encontrado pelos Agentes de Proteção ingerindo bebida alcoólica. Após ser abordado o mesmo confirmou que havia tomado pouco mais de três latas de cervejas que foram oferecidas por uma adulta que tomou conhecimento do Art. 243 do ECA e logo em seguida recebeu voz de prisão. Ainda em Buritirana quatro crianças e oito adolescentes foram entregues aos pais nas proximidades do balneário.

Já em um bar localizado na Avenida Tocantins em Taquaralto, uma adolescente de 16 anos estava acompanhada de três pessoas que ingeriam bebida alcoólica, após confirmar que havia tomado dois copos de cerveja que foi servido por um adulto, o agente de Proteção do Juizado da Infância, Jorlan de Castro, deu voz de prisão e conduziu todos para 4ª DP no setor Aureny I. Os adolescentes foram ouvidos como vítimas pela autoridade policial competente e logo após entregue aos país.

O agente de Proteção, Ito Adolfo Meurer, informou que o objetivo da Operação é “combater possíveis violações às regras do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”. (Ascom)

Comentários (0)