Em Carmolândia, funcionários da Saúde reclamam de atraso no pagamento: secretário alega problemas no sistema da Caixa

O técnico de enfermagem de Carmolândia, Divino Bezerra, reclama do atraso de pagamento do salário dos funcionários da Saúde do município. De acordo com o técnico todos os funcionários públicos receberam menos os da área. O secretário da Saúde, Adelso...

O técnico de enfermagem de Carmolândia, Divino Bezerra, informou ao Site Roberta Tum que todos os pagamentos dos funcionários públicos do município já foram efetuados exceto dos funcionários da Saúde.

Segundo o que explicou Divino, a verba já foi repassada para a prefeitura, mas o pagamento não foi feito."Eu desconheço o motivo do atraso e as justificativas apresentadas em reunião nessa manhã com o secretário de Saúde Adelson Martins não são claras. O Adelson afirmou que o problema está no sistema da Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse do dinheiro aos funcionários, mas se o deposito é progamado não entendo o porque da demora desde o dia 29" , pontuou.

O Site RT ouviu o secretário Adelson Martins que explicou que os pagamentos não estão atrasados e que a prefeitura decidiu antecipar o salário de todos os funcionários para o último dia 21, mas a secretaria da Saúde não tinha dinheiro e por isso não efetuou o pagamento.

Martins esclareceu que foi preciso esperar o dinheiro ser depositado no fundo municipal no dia 29, para depois ser transferido para a conta da Caixa e então serem repassados as contas salários dos funcionários. O secretário destacou que fez todo esse processo no mesmo dia.

O secretário contou também que fez todo o processo via internet. "No site da Caixa apareceu uma mensagem que informava a previsão dos pagamentos para o próximo dia útil por isso o que está acontecendo não é responsabilidade minha. Fui informado de problemas no sistema operacional e vou procurar explicações junto ao banco para saber o que está ocorrendo e cobrar soluções", finalizou o secretário. (Colaborou Thaise Marques)

Comentários (0)