Em coletiva, Kátia Abreu afirma que aguarda manifestações de forças políticas para definições concretas sobre eleições de 2012

Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 2, a senadora Kátia Abreu informou ao Site Roberta Tum que só no início de 2012 serão definidos os candidatos do PSD que devem disputar as eleições e ressaltou que está esperando as manifestações de o...

A senadora Kátia Abreu (PSD) falou ao Site Roberta Tum em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 2, sobre as eleições 2012 na Capital. De acordo com Kátia, não há nada certo sobre o assunto, mas no início do ano serão definidos os candidatos de acordo com as manifestações das outras forças políticas. “Estamos trabalhando em outras atividades, nas questões nacionais e no desenvolvimento do Estado. Por isso deixamos para o ano que vem discutir essa questão” afirmou.

Conforme a senadora, Palmas e todos os municípios são importantes e por isso o PSD tem pré-candidatos em todas as cidades do Estado. “Nossa pretensão é fortalecer o partido, principalmente em Palmas, Araguaína e Gurupi por concentrar uma força política especial e diferenciada”, disse a senadora. Frisando ainda que o sucesso do PSD, reafirmando a excelência dos candidatos.

Licenciamento ambiental

Na ocasião a senadora, que também é presidente da CNA e da FAET, falou sobre a nova resolução aprovada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente – Coema que trata do licenciamento ambiental da aqüicultura do Estado. Segundo Kátia, a nova resolução, aprovada no último dia 22, vai beneficiar mil aquicultores, elevando o número de produtores. “Hoje temos 15 produtores que possuem autorização para a exploração do setor, o que forçava a importação do pescado com implicações diretas no preço ao consumidor”, pontuou Kátia.

Conforme foi anunciado, Kátia disse que a resolução do Coema atende decisão do governador Siqueira Campos que quer proporcionar melhores condições aos produtores de peixe do Tocantins e garantiu que possibilitará o aumento do número da quantidade de pescado regularizado, do número de produtores fora da clandestinidade, da mão de obra ocupada e do controle ambiental.

Crescimento da aqüicultura

Esteve presente também na coletiva a sub-secretária de Aquicultura, Miuki Hiashida e o presidente do Naturatins, Alexandre Tadeu Rodrigues. Miuki afirmou que há 20 anos existe a atividade e reforçou que com a presença e participação de Kátia Abreu o desenvolvimento na área obteve um bom crescimento. “Com a presença da senadora Kátia Abreu e toda a sua influência e conhecimento sobre o assunto obtivemos um excelente desenvolvimento”, disse a sub-secretária.

Ainda sobre o assunto, o presidente do Naturatins, Alexandre Tadeu, pontuou que para facilitar o licenciamento será implantado um sistema volante começando pelas regiões de Arraias, Dianópolis, Porto Nacional e Palmas, os maiores pólos produtores de peixe em lâminas d´água. (Da assessoria)

Comentários (0)