Em Colméia, irmãos de dois e cinco anos morrem após cair dentro de cisterna: laje da tampa cedeu provocando queda de 15 metros

Um casal de irmãos, de dois e cinco anos, faleceu após caírem dentro de uma cisterna de aproximadamente 15 metros de profundidade na tarde deste sábado, 16, em Colmeia. De acordo com informações de Ana Luiza Aquino Pereira, prima da mãe dos menores, ...

Em Colmeia um casal de irmãos, de dois e cinco anos, faleceu após caírem dentro de uma cisterna de aproximadamente 15metros de profundidade. De acordo com informações da doméstica Ana Luiza Aquino Pereira, prima da mãe dos menores, a família foi comemorar o aniversário do seu pai.

Segundo a doméstica cerca de seis crianças brincavam próximo da cisterna e a mesma alertou do perigo e pediu para os menores se afastarem, mas logo em seguida o casal de irmãos estava em cima do poço coberto por três lajes de cimento, que não resistiu aos pulos dos menores enquanto brincavam em cima e quebrou.

“Eu pedi para que todos se afastassem e eles obedeceram, mas um pouquinho depois eles subiram em cima das lajes que tapavam a cisterna. Ela segurava a mãozinha do irmão e a laje do meio quebrou e os dois caíram”, contou Ana emocionada ao Site Roberta Tum.

Resgate

O funcionário público, Erinaldo Tavares Souza, que retirou as crianças de dentro da cisterna contou ao Site RT que estava assando carne quando ouviu o barulho e saiu correndo para ver o que estava acontecendo. De imediato a família e os vizinhos arrumaram cordas e Souza entrou dentro do poço, mas nenhuma das crianças foi socorrida com vida.

“Escutei o barulho, saí correndo e quando conseguimos as cordas e retirei uma de cada vez, elas já estavam sem vida”, informou Souza.

Luto A prova de Kart que ocorreria nesta tarde durante festividades comemorativas ao aniversario da cidade foi cancelada em solidariedade a familia.

Comentários (0)