A Secretaria de Administração confirmou que o médico Paulo Faria será o novo diretor do Hospital Geral de Palmas. O anúncio foi feito pelo governador Siqueira Campos (PSDB) durante a abertura do Seminário de Planejamento Estratégico da Secretaria Estadual de Saúde na manhã desta segunda-feira, 9.
De acordo com informações da Secretaria da Saúde- Sesau está prevista para acontecer nesta tarde uma reunião para decidir quando o médico toma posse. Ainda de acordo com a Sesau, devem estar presentes na reunião o secretário da Saúde, Nicolau Esteves, a assistente social Ana Cleide Justy de Freitas, que está como diretora interina do HGPP, e o médico Paulo Faria.
Segundo informações do presidente do Conselho Regional de Medicina- Nemésio Tomasella de Oliveira, o pedido de indicação de um nome para assumir a direção do Hospital foi feito há duas semanas pelo secretário Nicolau Esteves. “O secretário solicitou que o Simed e o CRM do Tocantins indicassem um profissional para ocupar o cargo e por causa disso nós decidimos por consenso indicar o Dr.Paulo”, informou.
O presidente esclareceu ainda que a escolha aconteceu devido a vasta experiência do médico em gestão de hospitais. “Diante dos constantes problemas que o HGP vive a escolha do Paulo foi a decisão mais acertada. Acredito que o médico vai contribuir para a melhoria do hospital e da saúde no Tocantins”, informou.
Seminário
Durante o seminário, o governador agradeceu aos entes que ajudam na construção da Saúde, como o Ministério Público, Poder Legislativo, Sindicatos e Organizações, além dos servidores e profissionais da Saúde.
"Esse Seminário será de grande importância para a modernização da Saúde do Tocantins. Queremos que o Estado seja um belo exemplo em serviços de Saúde para o País", ressaltou Siqueira Campos. O Governador ainda agradeceu a presença dos diretores da Pró-Saúde e disse que esta parceria com a Organização vem a acrescentar na elaboração deste projeto. "Esperamos com esse Seminário construir um planejamento de Saúde eficaz, beneficiando com isso toda a população", concluiu.
Já o secretário de Estado da Saúde, Nicolau Esteves, disse que o planejamento serve para sabermos “onde estamos e onde queremos chegar, e para isso queremos fazer com a participação de todos os servidores. Pois, em 2014, seremos um dos melhores Estados em Saúde do País. Esse é o objetivo que levará a trabalharmos muito para chegar lá”, ressaltou.
Esteves acrescentou que o Seminário servirá para definir as metas para alcançar os objetivos de melhora dos serviços de Saúde do Tocantins. Ele enfatizou que uma das ações iniciais é a visita aos Hospitais do entorno da Capital para trabalhar na reestruturação dos mesmos, aumentando assim suas capacidades de atendimentos, para com isso desafogar o HGPP em Palmas.(Com informações da Ascom/Sesau)
Comentários (0)