Em convenção Amastha critica Raul e descarta composição com Luana: seis pré-candidatos à prefeito participam

Durante convenção do PP, realizada na tarde deste sábado, 16, seis pré-candidatos à prefeito de Palmas participaram, adotaram a mesmo linha de discurso, mas não se comprometeram a andar juntos nestas eleições. Eli Borges (PMDB), Alan Barbieiro (PSB),...

A convenção do PP, realizada na tarde deste sábado, 16, contou com a presença de seis pré-candidatos a prefeitura de Palmas, que adotando a mesmo linha de discurso, não se comprometeram a andar juntos nestas eleições. Eli Borges (PMDB), Alan Barbieiro (PSB), Walter Balestra (PT do B) e Carlos Amastha (PP), com exceção de Luana Ribeiro (PR), que deixou o evento antes do final e sem se pronunciar, adotaram discursos semelhantes. João Costa (PPL), que também é pré-candidato à prefeito de Palmas, participou do evento.

Nos pronunciamentos, várias críticas a atual gestão comandada pelo prefeito Raul Filho (PT) e ao Governo do Estado foram feitas pelos pré-candidatos. As criticas mais fortes foram direcionadas as setores da sáude, segurança, transporte e infraestrutura.

Carlos Amastha, agora candidato à prefeito de Palmas pelo PP, não poupou críticas ao Governo de Raul. De acordo com o candidato, Palmas, com apenas 23 anos, já tem todos os vícios de uma cidade que possui 500 anos de existência. “Tá na hora de cada um assumir sua responsabilidade em relação à Palmas, pois falta capacidade de gestão,um legislativo que trabalhe a favor do povo e não apenas do prefeito, então é importante entendermos que depois que a pessoa é eleita, ela tem a obrigação de defender os interesses do povo, não apenas do prefeito”, criticou afirmando que os vereadores da base de Raul defendem a bandeira do prefeito e não de Palmas.

Plano diretor e CPI

O velho debate sobre o plano diretor também veio a tona no discurso de Carlos Amastha, que na oportunidade voltou a criticar a ideia de mundança. “Quando levantamos contra a expansão do plano de diretor que estão tentando fazer sem medir as consequências, começaram a vir as perseguições, inventaram a CPI do Capim Dourado. Olha, por que criar a CPI do Capim Dourado se há tantas Cachoeira por aí?, ironizou.

Amastha defendeu a composição dos partidos e disse que, o PP continua aberto as discussões. “Estou feliz com a presença dos pré-candidatos e digo a vocês, que unidos vamos lutar por uma Palmas melhor, mais justa, por isso, o PP continua aberto e a vaga de vice ainda não foi preenchida, pois isso vai depender das alianças partidárias que ainda poderão surgir”,informou.

Com Luana só amizade

Questionado pelo Site RT durante a coletiva de imprensa sobre a possibilidade e se juntar ao PR de Luana Ribeiro, também presente no evento, Amastha descartou essa possibilidade. “Eu agradeço muito a presença da deputada Luana Ribeiro, mas essa composição não tem como existir, pois a base do prefeito é composta, em sua maioria, por vereadores do PR e que defendem a expansão do Plano diretor, e eu sou contra, então, não há essa possibilidade, mas a amizade entre a gente sempre vai existir e digo a vocês que estou muito feliz por ela ter vindo”, finalizou.

Presentes

Prestigiaram a convenção do PP, a ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP), o deputado Federal Lazaro Botelho (PP), Alan Barbieiro (PSB), Walter Balestra (PT do B), Eli Borges (PMDB), o ex- prefeito de Maringar- PR e vice- presidente nacional do PP, Ricardo Barros, o vereador Carlos Braga (PMDB), dentre outras autoridades políticas.

Comentários (0)