Em convenção do Partido Progressista realizada na tarde desta quinta-feira, 8, o pré - candidato a prefeito, Carlos Amastha, foi reeleito presidente municipal do partido. No evento esteve presente líderes políticos do partido de vários estados e em discurso, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP/BA), afirmou que todos os progressistas estão confiantes na vitória de Amastha como prefeito de Palmas.
Sobre as expectativas para as eleições de 2012, o presidente estadual, que também foi reeleito, deputado federal Lázaro Botelho, pontuou que o partido tem passado por renovação e vive uma boa fase. Segundo Botelho, a legenda pretende lançar mais de 70 pré-candidatos em todo o Estado e destacou a confiança na pré-candidatura de Amastha. “O pré-candidato tem excelente experiência como empresário e com isso consolidará uma boa gestão, caso seja eleito”, disse Botelho.
A deputada estadual Luana Ribeiro (PR), que também é pré-candidata a prefeita de Palmas, esteve na convenção e representou o senador João Ribeiro. Além de Luana, o reitor da UFT, Alan Barbiero (PSB), também pré-candidato, esteve presente no evento.
Amastha está confiante
Na oportunidade Carlos Amastha destacou que o partido possui um número grande de filiados em todo o Estado e afirmou que está confiante na vitória nas eleições. Ainda segundo o presidente, umas das principais bandeiras do partido é o “bem da cidade” e afirmou que seu objetivo no meio político é “ajudar a cidade se tornar ainda melhor”. Amastha afirmou também que irá se integrar as outras forças políticas que tenham o mesmo objetivo.
Marcelo Miranda comparece
Em discurso, o ex-governador Marcelo Mirada (PMDB) afirmou que sua presença na convenção é uma forma de mostrar a todos que o objetivo do novo projeto político é está unido com todos os lados que buscam a mudança. “Quero todos juntos discutindo boas idéias. Apesar dos problemas eu estou mais otimista ainda, a minha presença aqui é para somar, e ajudar a formalizar novos projetos para o Estado e para cidade de Palmas”, disse Marcelo.
O ex-governador destacou também que saiu do Governo do Estado pela porta da frente, e por isso tem a autonomia de participar de eventos de outros partidos. “Estou contente em participar desse evento. Palmas precisa de projetos novos e por isso tantos pré-candidatos estão se preparando para representar as eleições”, afirmou. Miranda destacou também que os debates políticos sobre as eleições de 2012 “serão emocionantes”.
Gaguim relembra
O ex-governador Carlos Gaguim também esteve presente e em discurso parabenizou os presidentes eleitos do PP pela convenção. Gaguim relembrou sua gestão e afirmou que priorizou a verdade. Ainda em discurso, falou sobre a cassação do mandato de Miranda e afirmou que “o acusaram injustamente, mas ainda vai haver justiça pela injustiça que fizeram ele”.
Sobre as próximas eleições, o ex-governador exclamou “o prefeito dessa cidade vai sair dos pré-candidatos que estão presentes neste evento”. Na oportunidade, Luana Ribeiro, que estava ao seu lado, respondeu “agora é a vez das mulheres”.
Comentários (0)