O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira, 12, a instalação da TV Assembléia. Segundo o deputado, a TV que recebe a estrutura física através de uma parceria entre Câmara Federal, Senado, Governo do Estado e Assembléia, deve ser implantada até 05de outubro.
De acordo com o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), os equipamentos, fornecidos pela parceira Câmara e Senado, de cerca de R$3,9 milhões, devem chegar à Assembléia em um prazo de três meses e segundo o deputado vai ter um dispositivo de programação conjunta. “A TV vai funcionar em parceria com as TVs Câmara, Senado e Assembléia, para assim ter uma programação conjunta”, ressaltou.
Os recursos para contratação de pessoal são de responsabilidade da Assembléia e segundo o presidente da Casa as vagas devem ser preenchidas através da terceirização dos trabalhos. “Não há a possibilidade da Casa realizar um concurso para contratar esse pessoal, vamos ter técnicos, pessoas especializadas mas deve ser pelo processo da terceirização”, informou.
Parceria com Estado
O Governo do Estado, parceiro do projeto, vai ceder a estrutura de transmissão para a TV. “Vamos emprestar a estrutura física pra o funcionamento da TV. Vamos trabalhar com uma parceria com a Casa. Nós temos a torre de transmissão, então não há a necessidade da construção de outra”, informou o secretário de Comunicação Arrhenius Naves que destacou ainda que o governo do Estado está disposto a contribuir com o projeto.
Abrangência da TV
Segundo Moreira, no primeiro momento da TV, o sinal deve ser disponibilizado apenas para Palmas. “Primeiro vamos implantar em Palmas, fazer uma análise e ver como ser”, destacou o deputado ao informar que o desejo é que após a fase de adaptação o sinal seja estendido para o interior. “Queremos que em breve Gurupi e Araguaína sejam beneficiados e com o tempo todo o Estado”, informou.
Moreira representa Assembléias em Brasília
De acordo com as informações do deputado Eduardo Gomes, nesta quarta-feira, 14, vai acontecer a assinatura do termo de concessão de 60 canais e o deputado Raimundo Moreira vai para Brasília representando as Assembléias Legislativas do País. “Na quarta vamos dar um passo histórico na ampliação da TV Câmara e da informação para a população, e o deputado Moreira é quem vai representar o colegiado das Assembléias”, ressaltou.
Segundo Gomes, as primeiras cidades que vão receber o benefício são Cuiabá, Vitória, Goiânia e Palmas. O deputado ressaltou que “a TV proporciona uma maior interação entre a Casa e sociedade”.
Comentários (0)