Desfazendo boatos de que poderia sofrer perdas junto ao governo federal caso adote uma posição politicamente diversa da aliança política iniciada com o PMDB, que governa o Tocantins, o senador João Ribeiro (PR), disse ao Site Roberta Tum, no último sábado que teve uma conversa proveitosa com a ministra Dilma Roussef (PT) sobre sua posição quanto ao quadro sucessório no Estado.
“Perguntei à ministra se ela me queria aqui pedindo votos para ela, ou no Senado no ano que vem”, revelou Ribeiro, “ela me disse que os dois”. O senador disse ter informado à Dilma Roussef, que “o quadro no Tocantins se complicou”, numa referência à falta de condições de disputar o governo do Estado, conforme inicialmente acordado com o governador Carlos Gaguim (PMDB).
O senador afirma ter obtido uma resposta positiva da ministra quanto à decisão de buscar o melhor caminho para sua reeleição e fortalecimento do seu grupo. “Esta conversa de que se eu fizer uma escolha diferente, posso ter prejuízos, deixar de empenhar emendas, ou perder espaço no governo federal, não existe. Eu me consolidei em Brasília nos últimos 15 anos”, explicou o senador, lembrando de momentos emblemáticos que viveu no Congresso Nacional, especialmente na relatoria do orçamento, onde teve que tomar decisões difíceis.
Fazendo consultas
Ribeiro adiantou ao Site RT que neste final de semana chegaria a um patamar de 70 consultas entre prefeitos, vice- prefeitos e líderes de sua base de apoio. “Vamos tomar a decisão mais adequada para o grupo, na hora certa. Por hora, estamos conversando com todos os grupos”, afirmou.
O senador disse ao Site Roberta Tum que ainda não sentou-se com o ex-governador Siqueira Campos, mas que isso deve ocorrer nos próximos dias. Ribeiro também afirmou que conversaria com o governador Carlos Gaguim ainda no final de semana.
Comentários (0)