Em discurso emocionado, Hallum deixa o DEM para garantir candidatura em 2010

Num discurso forte e emocionado, o deputado César Hallum acaba de anunciar na Assembléia Legislativa, sua desfiliação do DEM. Hallum justificou a saída do partido pelo receio que tem de ficar sem legenda para concorrer em 2010, depois dos últimos aco...

“Eu estou deixando o DEM por medo de não ser deputado em 2010.” Foi com essas palavras que o deputado estadual, César Halum, encerrou o discurso na qual informou seu desligamento ao partido e anunciou sua ida para o PPS. Emocionado com lágrimas nos olhos e com o ar de tristeza ele relembrou sua trajetória no DEM, “Me dói deixar este partido na qual sou filiado a mais de 21 anos. Eu sempre defendi a lei de fidelidade partidária considero ela muito importante. Mas acredito também que devemos ficar em um partido por desejo,” destacou.

Ainda segundo o parlamentar no partido não havia mais diálogo, algumas pessoas eram favorecidas dentro da sigla. “Nós não podíamos utilizar, por exemplo, o horário eleitoral gratuito” desabafou. Em relação ao apoio ao governador interino o parlamentar insinuou que o DEM iria apoiar um outro grupo e não o da Aliança da Vitória. A filiação do deputado no PPS, está marcada para a próxima sexta-feira, em Araguaína.

A saída do parlamentar do DEM foi motivada também pela crise do partido no Tocantins que começou com a oposição de Kátia Abreu à forma como foi feito o acordo e a distribuição de cargos entre os deputados no governo Gaguim.

Comentários (0)