Em discurso, João Oliveira diz que andança de Dilma é campanha antecipada

Nesta quinta, 11, o deputado federal e presidente estadual do DEM, João Oliveira criticou a agenda de visitas e compromissos da pré-candidata e ministra da Casa civil, Dilma Rousseff. O parlamentar aponta ainda omissão da Justiça eleitoral no caso, q...

Em discurso proferido no plenário da Câmara dos Deputados na última quinta-feira,11, o Vice-Líder do Democratas, deputado federal João Oliveira, criticou a postura da Justiça Eleitoral em relação ao que ele denominou de “flagrante descumprimento da lei” por parte da candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef.

Para João Oliveira, a Justiça Eleitoral está agindo de forma tolerante e omissa ao permitir a antecipação da campanha por parte da candidata petista.

Segundo o Vice-Líder do Democratas, as andanças de Dilma e Lula pelo país renderam nove representações da oposição no Tribunal Superior Eleitoral desde fevereiro de 2008. Três delas foram rejeitadas, uma foi extinta e as demais não foram julgadas.

O deputado citou em seu discurso a fala do Presidente do Supremo Tribunal, Ministro Gilmar Mendes, que cobrou ações mais rigorosas da Justiça Eleitoral para todos os níveis da disputa. Oliveira afirmou que só é democrático o jogo eleitoral conduzindo com ética e transparência. “Não podemos admitir que o presidente da República se valha da sua condição de chefe de Estado para favorecer de maneira tão ostensiva uma candidata que exerce função pública remunerada, indicada por ele”, disse.

O deputado defendeu o respeito às regras eleitorais, que segundo ele existem para assegurar equilíbrio à disputa, “e elas estão sendo flagrantemente violadas pelo PT, sob o olhar conivente da Justiça Eleitoral”, concluiu.(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Comentários (0)