O presidente estadual do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis se reúne hoje com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para definir a data e ainda os rumos para a reunião do partido que estava marcada para acontecer no início desse mês mas foi adiada.
Reis disse que a reunião será com a executiva da sigla e ainda com os deputados estaduais, federais e o senador Leomar Quintanilha. Os prefeitos da sigla também serão convidados, mas Reis explica que não será uma convocação e sim um convite. “Não é obrigatório a presença dos prefeitos no encontro, será um convite”, disse ao Site Roberta Tum.
No encontro, a sigla, que ainda não tem pré-candidato ao governo declarado, vai começara discutir o processo eleitoral de outubro, bem como a possibilidade de uma candidatura própria. As alianças para o pleito também serão foco do encontro.
Outro ponto que os peemedebistas vão discutir são as candidaturas proporcionais com análise prévia de alguns nomes que desejam concorrer à Assembléia e à Câmara Federal. O encontro da sigla antecede uma reunião geral com todos os membros do diretório que deve acontecer depois.
Dentre outros membros participam da executiva os deputados estaduais Josi Nunes,Júnior Coimbra, Sandoval Cardoso, Iderval Silva e Eli Borges. A única vereadora da sigla na capital, Cirlene Pugliese também compõe a executiva.
Divisão na sigla
O partido deve ainda discutir questões internas como por exemplo a aproximação de alguns membros com o PSDB e o DEM. O ex-governador Marcelo Miranda e o deputado federal Moisés Avelino não participam da Executiva.
Comentários (0)