O encontro de formação política realizado pelo PR para pré-candidatos a vereador e a prefeito na tarde desta sexta-feira, em Palmas foi marcado por discursos fortes em seu encerramento, quando discursaram a deputada Luana Ribeiro, pré-candidata a prefeita na capital e o presidente do partido no Estado, senador João Ribeiro(PR).
Ao cumprimentar os prefeitos presentes, inclusive os que não são do seu partido, mas estão na sua base de apoio, deixou o recado: "estarei com vocês, podem ter certeza: eu não esqueço de quem me ajudou".
Falando do começo da carreira e das dificuldades familiares o senador lembrou que trabalhou na roça, colhendo milho, feijão e "puxando enxada": "lembro que comecei minha vida aprendendo que é através do trabalho que se cresce e faz política”, destacou.
Provar inocência
Ao se referir ao processo aberto para investigar condições de trabalho degradantes numa fazenda de sua propriedade em 2004, o senador criticou a abordagem de parte da imprensa do Estado, que segundo ele, o colocou como culpado antes ainda do julgamento.
"Não me arrependo de nada que fiz na minha vida (...) vou provar minha inocência.Se eu tivesse medo, se eu fosse covarde eu não estaria na vida pública”, ressaltou o senador ao relembrar sua vida pública
Caminho traçado em Palmas
Ao se referir ao trabalho que desenvolve desde o mandato de deputado federal em Brasília Ribeiro desafiou: "Sou o político que mais recursos já trouxe para este Estado em toda sua história e desafio quem quer que seja a afirmar e provar o contrário"
Sobre o pleito de 2012, João Ribeiro disse que o PR ter´´a candidato e marchará com os companheiros do grupo do prefeito Raul Filho. "Não precisa me perguntar mais quem é meu candidato. Eu já declarei, eu já dei nota, meu caminho está decidido, está traçado", reafirmou.
Prosseguindo o senador destacou a aliança política com o prefeito da capital, Raul Filho. “O prefeito Raul Filho é meu aliado e eu sou aliado dele”, informou o senador ao destacar que Raul não pode ir mas mandou um recado. “Ele pediu que eu dissesse que vai sair como um grande prefeito desta cidade”, ressaltou.
Após evidenciar a integração ao grupo de Raul, Ribeiro destacou que hoje o PR tem dois pré-candidatos, a deputada Luana Ribeiro e o vereador Damaso. “Temos dois nomes fortes e é através da pesquisa popular e do entendimento através do diálogo que vamos a um pré-candidato”, declarou.
“A sorte está lançada e vou fazer de tudo para que o candidato na capital seja do nosso partido”, destacou o senador ao convidar os pré-candidatos a dialogar com os outros pré-candidatos do grupo. “O diálogo é o caminho”, ressaltou ao informar que “vamos definir o nosso e vamos fazer um candidato forte na capital dentro do grupo que integramos”.
Luana diz que time nasce forte
A deputada, em seu discurso, destacou a atuação do senador João Ribeiro no Estado. “Eu desafio qualquer político deste estado para ver se tem mais serviços prestados do que o senador João Ribeiro”, provocou Luana. Em sua fala ela ressaltou a força política que está se formando em torno do PR e partidos aliados: “nosso time é um time forte e com certeza vai ser vitorioso”.
Durante o evento a presidente metropolitana e deputada Luana Ribeiro, destacou que o partido “dá o pontapé inicial”, rumo às eleições 2012. Segundo a deputada, é com investimento em formação, que o PR vai conquistar seus objetivos. “Vamos arregaçar as mangas e vamos a luta por uma sociedade mais justa”, convidou Luana, ao se dirigir aos militantes presentes.
Para a deputada, o Partido deve usar a formação como um mecanismo para alcançar a vitória nos municípios e na capital. E o senador completou ao destacar que um encontro de orientação política é fundamental para a qualificação dos candidatos que vão estar nas eleições municipais.
Estiveram presentes além do senador e sua esposa Cínthia Ribeiro, presidente regional do PTN, a deputada Luana Ribeiro e os vereadores de Palmas, Milton Neris, Divina Márcia, José do Lago Folha Filho, Carlos Braga e José Hermes Damaso. Estiveram presentes também, prefeitos do Estado e lideranças do PRTB, PTN e PMDB.
Comentários (0)