O primeiro encontro estadual do PTdoB aconteceu neste sábado, 21, e o presidente metropolitano da sigla, Fábio Ribeiro, foi lançado como pré-candidato ao Paço da Capital. Na ocasião o presidente regional do partido anunciou também a aliança entre o partido e PSDC, PSOL e PCdoB para as proporcionais.
O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), realizou seu primeiro encontro estadual neste sábado. 21, em Palmas. O presidente regional Antonio Pessoa, recebeu inúmeras lideranças estaduais além de lideranças de outros partidos. Na oportunidade um bloco formado pelo PTdoB, PSDC, PSOL e PCdoB foi anunciado. “Hoje oficializamos uma aliança destes quatro partidos para a proporcional e para a majoritária queremos trabalhar no mesmo rumo”, informou Pessoa.
Na oportunidade o vice-presidente regional e presidente metropolitano do partido, o comerciante Fábio Ribeiro foi lançado como pré-candidato da sigla. “Abraço esta pré-candidatura me comprometendo a ter competência e força de vontade”, destacou Ribeiro ao se remeter ao presidente Lula. “Assim como na eleição de Lula acreditamos na ousadia do povo em colocar um trabalhador para representar o trabalhador”, ressaltou.
Durante seu discurso, Ribeiro destacou que conversou com os mais diversos segmentos da sociedade para conhecer os anseios da população. “Nas conversas o PTdoB primou pela qualidade e pelo conhecimento das reais necessidades”, destacou o pré-candidato ao informar que o partido entra na disputa pelo Paço da Capital com o sentimento de “marcar território”.
“Temos a vontade e precisamos mostrar a nossa marca, não vamos usar a mídia como ring, mas como uma forma de mostrar as nossas ideias e propostas. Vamos trabalhar com respeito, pautados em um projeto”, informou Ribeiro ao destacar que o partido pretende conduzir uma candidatura com respeito às demais siglas. “Não vamos atacar ninguém”, ressaltou.
Presença de vários partidos
O evento deste sábado, contou com a participação de várias lideranças partidárias, entre elas esteve presente o deputado Eli Borges, pré-candidato pelo PMDB, que destacou que a pré-candidatura do PTdoB dinamiza a disputa e caracterizou o partido como ousado.
Outro pré-candidato também presente, foi o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) ,que destacou a importância de se fortalecer e organizar o partido. Representando o deputado Marcelo Lelis (PV), esteve presente o presidente metropolitano Flávio Antonio que falou sobre a pré-candidatura de Lelis e colocou o PV com o diálogo aberto com o PTdoB.
Presente na ocasião, o presidente do PSDC, professor Adail Carvalho, que é pré-candidato da sigla, salientou que a decisão do PTdoB vai “mexer com a estrutura política de Palmas” e lembrou da importância da união dos partidos pequenos, chamados nanicos, para que juntos consigam solidificar um espaço no mundo político. “Nós não conseguimos crescer por falta de abertura de espaço na política que é dominado pelos grandes que o fecham”, desabafou ao informar que o PSDC é “companheiro” do PTdoB.
O presidente regional do PTdoB, Antonio Pessoa, lembrou que convidou todos os partidos para o evento. “Convidamos todos os partidos, sem distinção de lado A ou B, para fortalecer o nosso encontro”, ressaltou.
Lideranças como Nuir Junior, presidente regional do PMN, Milton Rocha, presidente metropolitano do PCdoB, e lideranças do PSOL e PTC também marcaram presença no evento.
Comentários (0)