Em entrega de ônibus, Eduardo Siqueira nega uso eleitoreiro do Tocantins Sem Fome e diz que cadastro do programa é nacional

Um total de 26 ônibus escolares foram entregues para as 26 Apaes conveniadas com o Estado do Tocantins na tarde desta terça, 5. Na oportunidade o governo anunciou ainda um investimento total de R$ 31 milhões de reais para as entidades. Para o preside...

O governador Siqueira Campos (PSDB), entregou 26 ônibus escolares para Apaes do Estado. A solenidade aconteceu no Palácio Araguaia, e marcou também o anúncio do investimento de mais de R$ 31 milhões de reais para as entidades. Na oportunidade o secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, ressaltou a importância do apoio às crianças. “Este investimento representa uma melhor qualidade de vida para as crianças atendidas e os ônibus são moldados para as Apaes”, ressaltou.

O governador junto aos secretários de governo, deputados estaduais e vários correligionários acompanharam a entrega dos ônibus e a solenidade foi marcada pela apresentação musical dos alunos do Colégio de Tempo Integral Girassol e pela Fanfarra do Centro de Ensino Médio Liberdade.

Segundo o secretário de Educação, Danilo de Mello, o objetivo é expandir para que todas as APAES tenham os veículos. No total são 44 no Estado, porém apenas as 26 beneficiadas tem convênio com o Estado. Na ocasião Danilo ressaltou ainda que o governador deve entregar ônibus para os 139 municípios abrangendo todas as Regionais de Ensino.

Para o presidente da Federação das Apaes, Nilson Alves Ferreira, os benefícios significam um grande avanço para as entidades. “Receber estes ônibus é uma grande conquista para os apaeanos, afinal o transporte é essencial para que os alunos tenham acesso às escolas”, destacou ao informar que os estudantes, em sua grande maioria, são de baixa renda.

Eduardo fala do Tocantins Sem Fome

Na oportunidade, o secretário Eduardo Siqueira falou sobre o programa do Governo, Tocantins Sem Fome, e ressaltou que o benefício proporciona à pessoa de baixa renda uma oportunidade de fazer parte da massa de consumo. Ainda sobre este assunto, Eduardo rebateu as críticas que o Governo vem sofrendo de um suposto uso eleitoreiro do cartão e informou que o cadastro utilizado é nacional. “Usamos um cadastro nacional e simplesmente entregamos o cartão para benefício das famílias”, destacou.

Comentários (0)