Em evento do PP, Botelho diz que partido não integra base do governo

O deputado federal Lázaro Botelho (PP), afirmou à imprensa durante coletiva ontem, quinta-feira, 24, em Araguaína que o Partido Progressista permanece na União do Tocantins, e não hipotecará apoio ao governo interino do presidente da Assembléia Legis...

O vereador Aurismar Cavalcante (PP), que esteve ontem, quinta-feira, 25 no Encontro Regional do PP em Araguaína, disse na manhã de hoje ao Site Roberta Tum, que está “feliz e satisfeito” com a posição do presidente do seu partido, deputado federal Lázaro Botelho (PP), ontem em evento do partido. Segundo Cavalcante, Botelho afirmou à imprensa, em entrevista coletiva durante o evento que ”o PP não integra a base e nem apóia o governo Gaguim”.

Adotando um discurso crítico ao governador interino pela forma como este tem conduzido a formação da sua equipe de governo, Cavalcante não usou a palavra em Araguaína. “Vou falar aqui, em Palmas, no evento do PP amanhã, onde esperamos as lideranças mais expressivas do partido, e da União do Tocantins”, disse ele ao Site RT. Segundo Cavalcante, a posição de Botelho é de trabalhar em favor do Estado, nos assuntos de interesse na Câmara dos Deputados. “O PP não vai trabalhar contra o Tocantins, mas não integra nem apóia este governo que aí está”

Também falando à imprensa o senador João Ribeiro (PR), presente ao evento, teria afirmado que a União do Tocantins está integrada ao governo Gaguim. Líder da bancada tocantinense no Congresso Nacional, o senador tem legenda própria, o PR, e é um dos principais articuladores da base de apoio do governador interino, além de apoiá-lo para o mandato tampão.

Valderez no PP

A ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco, assinou ficha de filiação ao PP - Partido Progressista, deixando o PR, e permanecendo assim, fiel ao grupo do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), que desautorizou qualquer outra liderança a falar em nome da União do Tocantins, em função dos últimos acontecimentos da política tocantinense.

“A vinda da ex-prefeita Valderez enriquece muito o PP, pela sua história de luta e serviços prestados ao nosso Estado, especialmente ao povo de Araguaína”, disse o vice-presidente. Falando pelo grupo que representa em Palmas, Cavalcante reafirmou sua permanência na oposição ao governo interino.

Comentários (0)