Em Filadélfia, secretário e prefeito também alegam que distribuição de cartões é feita através de pré-candidata: secretário nega

O secretário de Administração de Filadélfia, Chales Araújo, informou ao Site Roberta Tum que também estariam acontecendo irregularidades na distribuição dos cartões do Programa Tocantins Sem Fome na cidade. De acordo com o secretário, ao invés de ser...

Após a primeira- dama de Pium, Alessandra Franco Fonseca, ter denunciado ao Site Roberta supostas irregularidades na distribuição dos cartões do Programa Tocantins Sem Fome, do Governo do Estado, o secretário de Administração de Filadélfia, Charles Araújo, também entrou em contato para reafirmar as supostas irregularidades que estariam ocorrendo do município.

Segundo o secretário, o prefeito Edmilson Pereira de Sousa apenas assinou o convenio para distribuição que deveria ser feita pelo CRAS, mas não teve participação na entrega. “O gestor apenas deu sua assinatura porque, na realidade, quem entregou os cartões foi a pré-candidata do PSDB, Neide Aparecida, esposa do ex-prefeito cassado, Cleber Gomes. A entrega não foi feita como deveria. Isso é o uso do dinheiro público para promoção de candidato do PSDB”, declarou.

Ainda de acordo com o secretário, antes da entrega dos cartões, ele entrou em contato com a Setas para obter mais informações e foi informado que a cidade não seria contemplada. “Antes de acontecer ela já estava anunciando que iria fazer essa entrega por isso entrei em contato com a servidora Ana Maciel que informou que não tinha nada previsto para a cidade e daí já na semana seguinte a pré-candidata começou a fazer as entregas”, contou.

Ainda segundo o secretário, a primeira- dama do município, Wedla Martins, foi até a Setas para obter mais informações e também recebeu a informação que não havia nada previsto para a cidade.

Denúncia ao MPE

De acordo com o secretário, a situação será denunciada ao Ministério Público Estadual para que o órgão possa investigar. “Vamos oficializar a denúncia para que seja aberta uma investigação”, afirmou.

Prefeito confirma

O prefeito de Filadélfia confirmou as informações do secretário e destacou que a situação representa uma clara promoção da candidata do PSDB com uso do dinheiro público. Nós só fomos usados para a parte burocrática, só para a assinatura do contrato”, contou. O prefeito ainda reforçou que vai acionar o MPE.

Setas explica

Em nota, o secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, informou que a entrega dos cartões Tocantins sem Fome, em Filadélfia, está sendo realizada nesta segunda-feira, 28, por uma equipe formada por servidores da Setas e Seduc. Ainda conforme as informações, a prefeitura foi informada sobre a entrega dos cartões, mas não mobilizou a comunidade e que por este motivo, a secretaria tomou a iniciativa de entregar os cartões para evitar danos aos beneficiados.

Ainda segundo a assessoria da Setas, os cartões não foram entregues ao CRAS porque o mesmo se recusou a fazer a entrega.

 

Tentando contato

O Site RT tentou contato com o prefeito cassado de Filadélfia, mas as ligações foram encaminhadas para a caixa de mensagens.

Veja a íntegra da nota

 

Em resposta a alegação do prefeito do município de Filadélfia, o secretário da Setas - Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, informa que a entrega dos cartões Tocantins sem Fome em Filadélfia está sendo realizada hoje 28/05/2012 pela equipe da Setas, no Colégio Estadual Adevaldo de Oliveira Morais. Agimiro afirma que a Setas, comunicou a prefeitura e o Cras – Centro de Referência da Assistência Social, do município, que por sua vez, não fez nada para informar os beneficiários. Diante disso o Secretario informa que a Setas, mobilizou a comunidade e que os servidores da Setas em parceria com servidores da Secretaria estadual de Educação, estão fazendo a entrega para evitar que haja contratempos na distribuição dos cartões Tocantins sem Fome. Caso isso aconteça, o cartão será bloqueado imediatamente e o beneficiário excluído da lista e substituído por outra pessoa que esteja dentro dos critérios exigidos para participar do programa.

 

 

 

Comentários (0)