Em frente à Sesau integrantes do Quadro Reserva reivindicam convocação imediata

Alguns integrantes do cadastro reserva da Saúde fazem uma manifestação em frente a Sesau na manhã desta terça-feira, 7. Os manifestantes defendem que a convocação dos quadro reserva deve acontecer antes da exoneração dos quase cinco mil servidores do...

Integrantes do Quadro Reserva da Saúde ocuparam a frente da Secretaria da Saúde na manhã desta terça-feira, 7, reivindicando que o Estado faça convocação imediata dos classificados no certame realizado em 2009, para preencher os cargos que ficarão vagos com as quase cinco mil exonerações que devem ser realizadas até esta quinta-feira, 9.

Segundo a diretora financeira do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado (Seet), Antônia Régia, os manifestantes querem a garantia de que serão chamados. “Nós queremos a garantia que seremos convocados, pois depois de amanhã o Estado vai exonerar o restante dos comissionados. Estamos aqui para sensibilizar o governo”, afirmou a diretora.

De acordo com Antônia os manifestantes defendem que a convocação seja imediata. “O secretário se reuniu conosco ainda em fevereiro e garantiu chamar antes de exonerar o restante dos comissionados, o que queremos é que isso seja feito antes das exonerações”, frisou.

A diretora enfatizou ainda que a preocupação dos integrantes do quadro reserva também é com a situação dos hospitais com o intervalo de tempo entre as exonerações e a convocação de novos servidores. “A gente prevê que os hospitais vão enfrentar um caos. Estamos preocupados com a população, principalmente porque o único profissional que atende o paciente 24 horas por dia são os profissionais da enfermagem”, disse.

Contestando contratos

A biomédica Sabrina Oliveira, classificada em 10º lugar no cadastro reserva, também destacou que os manifestantes contestam a quantidade de contratos temporários feitos para cargos para os quais há classificados no concurso, que aguardam a convocação. “Nós sabemos que há contratos temporários e nós estamos aqui classificados e prontos para assumir, só queremos que a lei seja cumprida. Estamos defendendo o nosso direito de nomeação, pois o concurso previa vaga mais cadastro reserva”, enfatizou a biomédica.

Os manifestantes aguardam ser recebidos por um representante da pasta para apresentar suas reivindicações. "Vamos ficar aqui até que alguém nos receba. Queremos ser ouvidos", concluiu a diretora Antônia Régia.

Comentários (0)