Em greve, os alunos do curso de direito da Faculdade Católica do Tocantins – Facto promoverão às 19h desta segunda-feira, 12, uma manifestação em frente à instituição. O intuito é sensibilizar os demais alunos sobre a crise pela qual passa o curso de direito da instituição.
“Hoje nós vamos fazer uma sensibilização dos demais acadêmicos. O professor Pedro Biazotto irá fazer uma explanação e apresentaremos as nossas reivindicações e metas para a instituição. Nós queremos um planejamento para a reestruturação do curso, que nossos anseios sejam levados à União Brasiliense de Educação e Cultura - Ubec”, disse Jones Soldera, membro da comissão de greve.
Jones disse que será apresentado aos alunos o motivo da manifestação, que segundo ele, já conta com o apoio de 80% dos alunos do curso de direito. Foi protocolado no Diretório Central dos Estudantes da Facto – DCE o comunicado de greve e a comunicação de convocação dos alunos para a manifestação. Será reservado um espaço para que a direção da instituição possa se pronunciar relatou Jones ao Site Roberta Tum.
Procurando ajuda
Segundo o professor Evandro Borges Arantes, uma comissão de alunos procurou nesta manhã a senadora Kátia Abreu (DEM) para que ela possa intervir junto a Ubec e junto ao Conselho Nacional de Educação – CNJ para tentar solucionar o impasse.
O professor ainda contestou as informações veiculadas pela Facto, que segundo, ele diz que a manifestação é parcial e que estão tendo aulas. “Não é verdade estas informações, está tudo parado”, disse Evandro. Alguns professores estão recorrendo ao sindicato para fazer suas rescisões contratuais de forma indireta, adiantou o professor Evandro ao Site RT.
Próximos passos
Outra manifestação está sendo organizada para esta terça-feira, 13, na Avenida JK em Palmas.
Comentários (0)