Em greve, Sintet leva professores à rua em Taquaralto reivindicando reajuste

O Sindicato dos Trabalhadores em educação informou ao Site RT que na tarde desta segunda, 15, um grupo de professores vai fazer uma manifestação de rua em Taquaralto. Cerca de 90% da categoria continua de greve....

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação organiza para a tarde desta segunda, 15, em Taquaralto na Avenida Tocantins uma manifestação de rua para chamar atenção para a greve dos professores da rede estadual de ensino em prol do reajuste salarial de 25% que a classe pleiteia do governo.

O presidente do Sintet, José Roque Santiago disse ao Site RT que as manifestações estão acontecendo no Estado inteiro, principalmente em Araguaína e Gurupi onde os profissionais se reúnem todos os dias para tratar do assunto. A Assembléia Legislativa aprovou na quinta, 11, a proposta do governo de 16,6% de reajuste.

Segundo o Sintet, cerca de 90% dos docentes estão em estado de greve sem previsão de voltar às atividades. “Enquanto o governo não abrir diálogo novamente vamos continuar paralisados”, disse o presidente. O governo ainda não se manifestou oficialmente sobre como vai lidar com a greve dos professores.

Proposta da categoria

A categoria definiu em Assembléia que a contraproposta de reajuste é de de 15% em abril somando com 2% no mês de maio e outros 3% em junho, considerando ainda os 5% já concedidos em outubro de 2009. O projeto do governo traz a proposta de 14,6% mais 2%.

Comentários (0)