Nos três dias da Flit – Feira Literária do Tocantins – não foram só os livros e atrações culturais que em agradaram a população de Gurupi e região. Para a alegria dos comerciantes locais, o Circuito Gastronômico também foi um dos espaços mais movimentados da Feira, sem falar noa ampliação das vendas em restaurantes e outros ramos da alimentação.
Ana Paula montou uma barraca de pizzas no Circuito e segundo ela, as expectativas de vendas foram superadas. “Por ter sido a primeira vez da FLIT aqui pensei que não teria tanta gente, mas valeu a pena ter vindo, as vendas estão sendo muito boas. Acho que poderia ter (a Feira) a cada seis meses, para trabalhar e poder aproveitar todas essas novidades que geralmente não vemos aqui em Gurupi”, sugere.
Nas tendas da gastronomia a diversidade de pratos ofereceu opções para todos os paladares e quem experimentou as guloseimas aprovou. “Já comi pastel, sanduíche árabe e agora, para completar, um açaí. Está uma delícia”, conta a estudante Bianca.
Antônio Pereira, que mora no município de Dueré e trouxe a família para visitar a Feira Literária, fez uma pausa para o lanche depois de passar algumas horas esperando as filhas escolherem os livros e se divertirem no espaços Criança e Cordel. “Tem que dar uma paradinha e repor as energias porque elas ainda querem conhecer o cinema, ver os palhaços”, diz.
Os comerciantes locais também foram beneficiados com o aumento do fluxo de pessoas no município. Luiz Nogueira, que trabalha numa lanchonete próxima à Feira conta que a comercialização melhorou com a chegada da FLIT. “Mesmo sendo final de mês conseguimos vender bem porque tem muita gente nova na cidade”, ressalta.
O Circuito Gastronômico da FLIT de Gurupi contou com mais de 20 tendas de alimentação, estrutura que será repetida na próxima edição, marcada para os dias 03 a 05 de maio em Porto Nacional (Da assessoria).
Comentários (0)