Conforme o Site Roberta Tum apurou e contrariando as informações do Grupo de Partidos Alternativos (GPA), que formam uma terceira via para concorrer à prefeitura de Gurupi, o PT, que havia sido anunciado como um novo integrante do grupo, não deve fazer parte do GPA continuando, assim, com a conversa já encaminhada com o grupo dos cinco, PT, PMDB, PSB, PPS e PDT.
Segundo as informações, os partidos tem uma conversa avançada e há um bom relacionamento e nos próximos dias o PT deve anunciar a definição de aliança com os partidos que compõe o grupo de oposição à atual gestão.
PT unido
A equipe do Site RT entrou em contado com o vereador Cabo Carlos (PT) e questionado se havia um racha no partido, o vereador informou que não. “O partido está unido e apesar da discussão mais afunilada ser com o grupo da oposição, é normal conversar com outros partidos”, informou.
Conforme as informações do vereador, o partido vem discutindo internamente e pretende permanecer com o grupo dos cinco. “É bem provável que o PT continue com o grupo e pretendemos continuar discutindo para não restar dúvidas quanto à aliança”, ressaltou.
Escolha do vice
Na ocasião Cabo Carlos destacou que o grupo já decidiu pelo nome do deputado Laurez Moreira (PSB) para concorrer ao cargo de prefeito e agora as discussões giram em torno da escolha do vice. “Tivemos uma metodologia de escolha dentro do grupo que deu certo para a escolha do Laurez.. Agora estamos conversando para escolher o candidato à vice”, informou ao destacar que o PT tem pré-candidatos ao cargo.
Entenda
Em material divulgado pelo grupo denominado GTA -Grupo de Partidos Alternativos consta que "o PDT e PT decidiram participar da escolha democrática do grupo e colocaram o nome do jornalista Silvério Filho e do agrônomo Pedro Dias também como pré-candidatos do GPA, o qual, já tinha lançado também os nomes do empresário Eugênio da Colorin e do Colemar Nunes como possíveis pré-candidatos".
Ainda segundo o que foi informado, "além dessa decisão, o GPA que já tinha em sua base o PTN, PRTB, PT do B e PMN, agora com aproximação do PDT e do PT, o grupo apresentou um total de 48 pré-candidatos a vereador já confirmados, mas, com a possibilidade de chegar às convenções com até 64 candidatos, foi o que garantiu o presidente do PTN, Iran França que é um dos coordenadores do GPA".
Comentários (0)