Todos os sinais do PT e do prefeito Raul Filho (PT) neste final de semana cuja agenda começou em Porto Nacional ontem, teve sequência em Gurupi hoje e será concluída em Paraíso amanhã, domingo, 15 indicam que ele deixará a prefeitura de Palmas para concorrer ao governo do Estado.
Lembrando Dom Pedro, que rompeu com a coroa portuguesa e optou por permanecer no Brasil no famoso discurso do “Fico”, Raul respondeu aos que questionam se será ou não candidato ao governo com a frase: “Se é para o bem do estado, diga ao povo que sou”. Segundo informações, a manifestação do prefeito foi recebida com aplausos pela platéia, reunida para o seminário.
Donizete não quer repetir 2006
Falando ao Site Roberta Tum depois do discurso em que o prefeito Raul Filho praticamente assumiu sua pré-candidatura ao governo, o presidente da sigla, Donizete Nogueira disse que “Raul está à disposição, e quer ser candidato”. As condições para isto já começaram a ser encaminhadas, conforme o presidente.
“O que o PT não vai é repetir 2006, esperando até a última hora pelo PMDB” - declarou – “nós consideramos que o deputado Osvaldo Reis rompeu o compromisso que fez conosco com as declarações que deu à imprensa”, voltou a dizer. Para Donizete, tudo caminha para que o PT tenha candidato próprio. “Nós sabemos que o nome que mais aglutina as forças com condições de vencer as eleições é o do prefeito Raul”, finalizou.
Comentários (0)