Em lançamento do "Acerte os ponteiros com o Enem", reitor destaca que em 2013 ingresso na Unitins será exclusivo pelo Exame

A partir de 1º de fevereiro os alunos e população em geral, vão poder acompanhar as aulas do projeto "Acerte os Ponteiros com o Enem" pela TV e internet. Segundo o secretário da Ciência e Tecnologia Borges da Silveira, 242 escolas estaduais...

A segunda edição do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, “Acerte os Ponteiros com o Enem”, foi lançada na manhã desta quinta-feira, 19, na Secretaria de Ciência e Tecnologia, em Palmas. O projeto vai começar a partir do dia 1º de fevereiro e vai ter aulas veiculadas até o dia 20 de abril. Serão exibidas 142 aulas cada uma com duração de 30 minutos. O material vai estar disponível também na internet.

Na oportunidade, o reitor da Fundação Universidade do Tocantins – Unitins, Joaber Divino Macedo, destacou as novidades do projeto neste ano e informou que o ingresso na Universidade será, a partir do próximo ano, 100% pelo Enem e 50% das vagas serão destinadas aos alunos da rede pública de ensino. Ainda segundo o reitor, será oferecido um “aulão” na última semana antes das provas, além de um espaço para tirar as dúvidas no site e um fóruns para debate entre alunos e professores. “Estou muito otimista com os resultados do projeto”, destacou o reitor, que informou ainda

A Unitins produziu e vai transmitir as aulas através da televisão pública do Estado, de segunda a sábado das 19h às 20h, o que segundo o secretário da Ciência e Tecnologia Borges da Silveira, é um horário viável tanto para o jovem quanto para o adulto que tiver interesse em se preparar para o Enem.

Conteúdo será distribuído

Segundo as informações de Borges da Silveira, 242 escolas estaduais vão receber o conteúdo e cerca de 80 mil alunos do Ensino Médio, destes 12 mil do 3º ano, vão ser beneficiados. “Esse programa é inédito no Brasil, em preparar o jovem principalmente da escola pública para que ele tenha condições de disputar igualmente com os que fazem cursinho preparatório ou o Ensino Médio em uma escola particular”, afirmou.

Marciane Machado, subsecretária de Educação Básica, informou que o programa vem facilitar o acesso da população ao ensino. Marciane informou ainda, que o material será disponibilizado às unidades escolares tanto em forma digital como em apostilas.

Comunicação e Educação

Segundo o secretário de Comunicação Arrhenius Naves, os meios de comunicação têm um papel fundamental em levar educação ao povo tocantinense. “Vamos aumentar o aprendizado de nossos jovens e da população em geral, dando acesso à educação através da comunicação”, afirmou. (Fábio Coelho)

Comentários (0)