O governador Siqueira Campos (PSDB), lançou na tarde desta terça-feira, 24, o Programa Tocantins Sem Fome que tem por objetivo fornecer um cartão que será utilizado pelas famílias carentes. O valor creditado vai ser de R$ 50 a cada três meses e só poderá ser utilizado na compra de alimentos em estabelecimentos credenciados. Segundo o Governador, o projeto funciona como “agente libertador do povo tocantinense”.
Siqueira ressaltou que o programa tem o objetivo principal de fomentar o micro crédito e transferir renda para a população de baixa renda. “Não estamos emprestando dinheiro para milionários, mas sim para o povo”, ressaltou ao informar que o uso do cartão desvincula a população daqueles que querem se beneficiar com os programas sociais, como exemplo ele citou o desvio de cestas básicas. “O cartão liberta o pobre do domínio do controle do clientelismo”, destacou.
Situação de miséria
O governador informou que mais de 109 mil famílias vivem com renda de até R$ 70, ou seja, em situação de extrema pobreza e mais de 13 mil vivem com renda zero. Diante destes dados, o prefeito de Tocantínea e presidente da Associação Tocantinense dos Municípios – ATM, Monoel Silvino, falou de sua alegria em ver o programa sendo lançado. “Hoje a muita gente vive com o que sobrou de quase nada e com o cartão, a forma de viver vai melhorar”, desabafou.
Governo transversal
Durante seu discurso o governador ressaltou seu interesse de cuidar do povo do Tocantins e pediu ajuda dos prefeitos e lideranças dos municípios destacando que para fomentar o crescimento do povo, é necessário o trabalho em grupo. “O nosso governo é da transversalidade onde um ajuda o outro”, informou.
O secretário do Trabalho e Assistência Social - Setas, Agimiro Costa, ressaltou a importância de todos os envolvidos no projeto. “Esse não é um projeto apenas da Setas, mas da transversalidade do governo, onde todos se uniram na luta contra a miséria”, destacou.
Comentários (0)