Em mais uma rodada de negociações, governo e sindicatos avançam nas discussões do PCCR: nova reunião foi marcada para junho

Mais uma rodada entre o Governo do Estado e os sindicatos dos servidores aconteceu nesta quarta, 23. Na ocasião, foi definida a criação de mais duas letras de referência dos atuais servidores. Temas como a alternância entre as progressões horizontais...

Representantes do Governo do Estado e dos sindicatos do Quadro Geral e da Saúde estiveram reunidos nesta quarta-feira, 23, para uma nova rodada de negociações em torno do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações – PCCR dos servidores públicos do Estado.

Na reunião foi definida a criação de mais duas letras de referência, “K” e “L”, na tabela financeira dos atuais servidores. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado – Sisepe, Cleiton Pinheiro, “isto significa um avanço nas negociações entre o governo e os sindicatos”.

Sobre a implantação da multifuncionalidade, multidisciplinaridade e o alcance de metas, ficou acordado na reunião que esses temas vão ser retirados da negociação. De acordo com Pinheiro os sindicatos não estavam entendendo os dois primeiros temas e por isso pediram para que sejam discutidos melhor em outra oportunidade.

Alcance de metas

Já com relação ao alcance de metas, Pinheiro informou que a proposta do governo era criar mais um requisito para que o servidor conseguisse o PCCR. “Nós chegamos ao entendimento que é preciso rever esta questão”, informou ao citar que em outros Estados o alcance de metas funciona como um benefício a mais. “Os servidores do órgão que consegue alcançar as metas, recebem um incentivo a mais, como vale alimentação por exemplo”, informou.

Discussões continuam

Na oportunidade, o presidente informou que uma nova rodada de negociações, para tratar da alternância entre as progressões Horizontal e Vertical, o novo índice de reajuste para a Progressão Vertical e a questão dos servidores que estão fora da atual tabela de progressões está agendada para o próximo dia 13 de junho, às 9 horas, na sede da Secad. “Estamos buscando um entendimento e acredito que vamos conseguir avançar”, finalizou Pinheiro. (Com informações da assessoria)

Comentários (0)