Em nota, Comando lamenta morte de Sargento: corpo do militar é velado no 4º Batalhão de Gurupi

...

Por meio de nota, o Comando Geral da PM através do 4º BPM - Batalhão da Polícia Militar lamentou a morte do 1º Sargento QPPM Leosmar Silva dos Santos, ocorrida na noite desta terça-feira, 29, nesta cidade de Gurupi. Leosmar ingressou na Polícia Militar em 15 de novembro de 1989, sendo promovido à graduação de Soldado em 1º de junho de 1990 e em 2010 foi promovido a 1º Sargento PM. Atualmente o Sargento estava classificado na 1ª Companhia daquela Unidade Operacional.

Confira a nota na íntegra:

 O Comando Geral da PM através do 4º BPM - Batalhão da Polícia Militar informa com muito pesar a morte do 1º Sargento QPPM Leosmar Silva dos Santos, ocorrida na noite desta terça-feira, 29, nesta cidade de Gurupi.

O Sargento Leosmar foi alvejado por três disparos de arma de fogo quando se encontrava no estabelecimento comercial denominado “Mercearia Nossa Senhora Aparecida”, situado na Avenida Ceará, esquina com Rua 8, centro da cidade, quando indivíduos ainda não identificados chegaram, se dirigiram ao militar que estava assentado e efetuaram os disparos pelas costas, depois fugiram. A motivação e os autores do crime estão sendo investigados pela PM e Polícia Civil.

O serviço de Rádio Patrulha foi acionado e com o apoio do SAMU conduziu o militar ao Hospital Regional daquela cidade, porém o Sargento Leosmar não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do militar está sendo velado no auditório do 4º Batalhão e o seu sepultamento será feito às 17h desta quarta-feira (30), no Cemitério Novo de Gurupi, momento em que serão prestadas as últimas homenagens de familiares e amigos, além das honras militares.

O 1º SGT QPPM Leosmar ingressou na Polícia Militar do Estado do Tocantins em 15 de novembro de 1989, sendo promovido à graduação de Soldado em 1º de junho de 1990 e em 2010 foi promovido a 1º Sargento PM. Atualmente o Sargento Leosmar estava classificado na 1ª Companhia daquela Unidade Operacional.

Leosmar deixa esposa e três filhos, Leosmar Filho de 20 anos, Eduardo de 17 anos e Vanessa de 14 anos; além de muitos amigos, especialmente a comunidade de Gurupi onde prestou serviço durante a maior parte de sua carreira militar.

 

Comentários (0)