Em nota, DRE de Guaraí afirma que 40% dos temporários que contratou já receberam atrasados: demais ainda aguardam

A Delegacia Regional de Ensino de Guaraí encaminhou nota ao site Roberta Tum, informando que dos servidores temporários contratos e lotados na referida delegacia, 40% já receberam os vencimentos que estavam atrasados. Os outros 60% ainda aguardam pag...

Em resposta a matéria veiculada no Site Roberta Tum em 3 de junho, noticiando que servidores da DRE de Guaraí se encontravam sem receber desde janeiro, a Delegacia de Ensino encaminhou nota de esclarecimento com seus argumentos para justificar o atraso que afirma, não ocorreu apenas naquela delegacia. Confira na íntegra, e veja em seguida, as informações da Redação sobre o conteúdo publicado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diretoria Regional de Ensino de Guaraí vem junto ao Site Roberta Tum, esclarecer matéria veiculada em 03 de junho de 2011, intitulada: SERVIDORES DA DRE DE GUARAÍ ESTÃO SEM RECEBER DESDE JANEIRO.

Diante da referida matéria esclarecemos a este conceituado veículo de comunicação que os 2.500 servidores que estão trabalhando desde janeiro e ainda não entraram em folha de pagamento não pertencem somente à Diretoria Regional de Ensino de Guaraí, mas as 13 Regionais de Ensino do Estado, sendo que a Diretoria Regional de Ensino de Guaraí representa somente 8 municípios, sendo: Guaraí, Colméia, Couto Magalhães, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro e Presidente Kennedy. Informamos que foram contratados nestes municípios cerca de 280 servidores desde a data da exoneração em massa, para as funções de Vigia Noturno, Auxiliar de Serviços Gerais e Merendeira, objetivando a continuidade dos trabalhos das unidades escolares e a garantia do início do ano letivo; quanto aos motoristas, estes foram contratados a partir de 01 de abril. Esclarecemos ainda que a folha de pagamento do Estado do Tocantins é de responsabilidade da Secretaria da Administração (SECAD) cabendo às Regionais de Ensino apenas a confecção dos contratos e com a necessidade de recontratação imediata dos servidores exonerados, houve um acúmulo de atividades na SECAD, gerando assim atraso na execução destes processos para que estes entrassem em folha de pagamento em tempo hábil.

Esclarecemos ainda que dos 280 servidores contratados na Diretoria Regional de Ensino de Guaraí, cerca de 40% já receberam seus salários nos municípios de Colméia, Couto Magalhães, Goianorte e Fortaleza do Tabocão, restando apenas cerca de 60 % dos contratados os quais estarão recebendo até o dia 15 deste mês.

Repudiamos a atitude de um dos veículos de comunicação mais conceituados e respeitados do Estado do Tocantins, por veicular uma matéria de tamanha importância, que ora preocupa a todos (que é a falta de pagamento dos servidores), sem averiguar (atitude esperada de um jornalismo sério e comprometido com a verdade), a veracidade das informações, causando mal estar entre os servidores desta Regional.

Informamos a Vossa Senhoria que também nos preocupamos com os servidores que ainda estão sem receber seus salários, mas que esta é uma situação que foge ao controle das Regionais de Ensino e que dos 2.500 servidores contratados que estão sem receber salário, apenas cerca de 168 pertencem a Regional de Ensino de Guaraí e que o título da matéria citada, caracteriza informações de má fé de pessoas contrárias ao sucesso das ações desta Regional de Ensino, as quais não devem ser propagadas por um veículo de tamanha repercussão e credibilidade, como o site www.robertatum.com.br.

Diante do exposto nos colocamos à disposição deste veículo de comunicação para maiores informações, inclusive apresentação de documentos que comprovem a veracidade das informações prestadas e com digno respeito pedimos a devida RETRATAÇÃO, ou a faremos via Ministério Público.

Guaraí, 07 de junho de 2011.

VÂNIA PEREIRA DE SOUSA

Diretora Regional de Ensino de Guaraí

Informações publicadas são verdadeiras

O Site Roberta Tum reafirma que publicou informações verdadeiras, fruto de denúncia de populares, cujo conteúdo foi confirmado (o atraso no pagamento dos servidores temporários) na própria nota resposta da Secretaria da Educação.

Em nenhum momento foi afirmado na matéria que 2.500 servidores temporários com atraso pertenciam apenas à DRE de Guaraí.

A referida delegacia foi tema da matéria por que as denúncias foram advindas de pessoas daquela cidade. Nenhum princípio do jornalismo foi quebrado pela repórter ou pelo site, uma vez que a outra parte foi ouvida e quem falou na reportagem foi a assessoria da própria Secretaria da Educação.

Este veículo reitera seu compromisso social e espera que o governo do Estado conclua os pagamentos dos servidores temporários neste dia 10, conforme informado pelo secretário Danilo de Melo ao Site RT em matéria do começo desta semana.

Comentários (0)