O diretório estadual do PMDB encaminhou nota ao Site Roberta Tum negando a possibilidade de fazer aliança com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB). A composição foi proposta pelo presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Valtenis Lino e ainda pelo deputado federal Moisés Avelino.
O partido argumenta que não aceita volta ao passado e que vai seguir firme no projeto político da pré-candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim. “A decisão representa a maioria esmagadora do PMDB, presente no encontro e representada por suas lideranças, vereadores, presidentes de câmaras, prefeitos, deputados e senador”, diz a nota.
Veja a íntegra da nota encaminhada pelo partido
NOTA À IMPRENSA
Após a aclamação à pré-candidatura de Carlos Gaguim ao Governo do Estado, ocorrida nesta quinta-feira, 08, o PMDB deixa claro quatro pontos: o partido está em consenso, tem candidatura própria ao governo, disse não ao retrocesso político e em hipótese alguma fará qualquer tipo de coligação com Siqueira Campos.
Ao não aceitar a volta ao passado, o partido mostra que segue firme no seu projeto de continuar contribuindo para o crescimento do Tocantins.
A decisão representa a maioria esmagadora do PMDB, presente ao encontro e representada por suas lideranças, vereadores, presidentes de câmaras, prefeitos, deputados e senador. Ou seja, o PMDB em peso declarou que tem candidato próprio e dá autonomia ao governador Carlos Gaguim para comandar o processo de formação da chapa majoritária.
Comentários (0)