Em nota PT esclarece andamento de processo disciplinar que resultou na expulsão do prefeito Raul Filho e da deputada Solange Duailibe

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins - PT/TO encaminhou uma nota esclarecendo o andamento do processo disciplinar que resultou na expulsão do prefeito Raul Filho e da deputada Solange Duailibe. A nota ressalta que tanto a deputada Solange Duailib...

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins – PT/TO encaminhou uma nota esclarecendo o andamento do processo disciplinar que resultou na expulsão do prefeito Raul Filho e da deputada Solange Duailibe.

De acordo com a nota, na última quarta-feira, 1, a Câmara de Recursos do Diretório Nacional reuniu-se deliberou sobre o Recurso 003/11, contrário à decisão do Diretório Estadual que expulsou Raul Filho do partido. Durante a reunião, a Câmara decidiu “remeter o presente processo para julgamento da Comissão Executiva Nacional”.

Ainda de acordo com a assessoria, a Executiva Nacional durante reunião realizada nesta quinta-feira, 2, discutiu o recurso e diante da relevância e seriedade do assunto resolveu devolver o processo ao Diretório Nacional para que a Câmara ouça todas as partes envolvidas no processo e emita parecer, o qual será submetido a julgamento posterior da Executiva Nacional.

A nota ressalta que tanto a deputada Solange Duailibe quanto o prefeito Raul Filho tiveram a oportunidade de serem ouvidos pelo Diretório Estadual em diversos momentos, mas que no entanto, não compareceram às reuniões que tratavam do assunto.

A assessoria informou, ainda, que Câmara de Recursos negou provimento ao recurso do prefeito Raul Filho que pedia a anulação da campanha de recadastramento, uma vez que ao contrário do que alegava o recurso, a campanha não previa a exclusão de filiados e sim a atualização dos dados cadastrais.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Assessoria de Comunicação do Partido dos Trabalhadores do Tocantins esclarece sobre os encaminhamentos dados ao processo disciplinar que resultou na expulsão do prefeito Raul Filho e da deputada Solange Duailibe:

No dia 01 de junho de 2011, a Câmara de Recursos do Diretório Nacional reuniu-se, em Brasília, e deliberou sobre Recurso 003/11, contrário à decisão do Diretório Estadual que expulsou Raul Filho do Partido. Durante a reunião, a Câmara decidiu “remeter o presente processo para julgamento da Comissão Executiva Nacional”.

A Comissão Executiva Nacional, por sua vez, durante reunião realizada no dia 02 de junho de 2011, em Brasília, discutiu o recurso e diante da relevância e seriedade do assunto resolveu devolver o processo à Câmara de Recurso do Diretório Nacional para que a Câmara ouça todas as partes envolvidas no processo e emita parecer, o qual será submetido a julgamento posterior da Executiva Nacional.

Ressaltamos ainda que, a exemplo do encaminhamento dado pela Câmara de Recurso, tanto a deputada Solange Duailibe quanto o prefeito Raul Filho tiveram a oportunidade de serem ouvidos pelo Diretório Estadual em diversos momentos, no entanto, não compareceram às reuniões que tratavam do assunto, inclusive na reunião que deliberou sobre o processo disciplinar em questão.

A Assessoria informa ainda que Câmara de Recursos do Diretório Nacional negou provimento ao recurso do Prefeito Raul Filho que pedia a anulação da campanha de recadastramento, uma vez que ao contrário do que alegava o recurso, a campanha não previa a exclusão de filiados e sim a atualização dos dados cadastrais.

Por isso, a Direção Estadual acredita que a Executiva Nacional irá manter o zelo e o respeito ao Estatuto e Código de Ética do Partido.

Diante do exposto, a Direção Estadual irá aguardar o parecer da Executiva Nacional para qualquer outro pronunciamento sobre o assunto.

Comentários (0)