O PV, partido presidido no Estado pelo deputado estadual Marcelo Lélis emitiu nota nesta segunda, 1º, informando que fez consulta aos membros da sigla e decidiu abrir diálogo com outros partidos. A sigla ressalta portanto que apenas o PT está fora da possibilidade de conversa para as eleições de outubro.
Na nota, o partido declara apoio á reeleição do senador João Ribeiro (PR). Para a presidência da república, o partido ressalta que independente das coligações estaduais vai apoiar a candidatura da senadora Marina Silva. No fim da nota o partido ressalta que “qualquer composição política que o Partido Verde venha a integrar para as eleições de 2010, terá em consideração, primordialmente, os interesses do nosso Estado e de nossa gente”, consta na nota.A abertura de diálogo da sigla pode influenciar na volta para o grupo da União do Tocantins.
Confira a nota na íntegra:
Palmas, 01 de março de 2010
O Partido Verde (PV), após consulta aos membros da Diretoria Executiva Regional acerca do cenário político do Estado do Tocantins, vem a público esclarecer que diante da decisão do senador João Ribeiro, de retirar sua candidatura ao governo do Estado e optar por sua reeleição, o partido reafirma o seu compromisso com o projeto de reeleição do senador. Ao mesmo tempo, a exemplo de outros partidos, resolve abrir diálogo e conversações com todos os grupos políticos que pleiteiam candidaturas ao Executivo Estadual, exceto com o PT.
Na oportunidade, o Partido Verde também esclarece que, independentemente das coligações que venha a compor, apoiará como candidata a presidência da República o nome da senadora Marina Silva. Por fim, assegura que qualquer composição política que o Partido Verde venha a integrar para as eleições de 2010, terá em consideração, primordialmente, os interesses do nosso Estado e de nossa gente.
Diretoria Executiva Regional do Partido Verde.
Comentários (0)