Diante das desavenças no PPS, a candidata que perdeu nas eleições do diretório metropolitano de Palmas, Sara Campos encaminhou nota ao Site Roberta Tum, neste sábado, 10, relatando sobre a intervenção do presidente estadual da sigla, deputado Eduardo do Dertins.
O Diretório municipal do PPS de Palmas está sob intervenção desde o dia 26 de março, conforme resolução 001/2010, registrada no Tribunal Regional Eeleitoral - TRE no último dia 30. O presidente Dertins quer que as duas chapas concorrentes entrem em acordo para composição até dia 30 desse mês. O suplente de Dertins, Sargento Aragão é o mediador da situação.
Sara elogia a intervenção feita na eleição e diz que “é uma prova de que, quem começa o caminho pelo fim perde a glória do sucesso na chegada, nós lutamos, batalhamos, trabalhamos muito, e agora estamos por conseguir não o que planejamos, mas parte disto”, conta na nota.
Confira nota encaminhada ao Site RT:
Caros leitores do Site RT através desta nota venho transparecer alguns fatos em relação à situação do Partido Popular Socialista (PPS) em Palmas;
No mês de Maio do ano passado realizou-se o congresso deste partido onde registrei chapa formada por lideranças dos mais diversos segmentos. Impugnamos a chapa concorrente, pois havia nela varias irregularidades. Onde seus componentes faziam parte até mesmo da comissão eleitoral dentre outras varias intempéries, substituiram estes componentes no congresso mais ainda assim esta chapa concorrente apresentava várias irregularidades e assim mantivemos nossa impugnação.
Há fatos em face dos quais não podemos nos calar, no mesmo ano do congresso foi lançado um projeto da executiva nacional do partido intitulado “PÉ NA ESTRADA” cujo objetivo era angariar lideranças, nós aqui no Tocantins o seguimos, e, através dele tivemos o sucesso de filiar trezentos e oitenta e oito lideranças só no município de Palmas, todos estes cadastrados no sistema interno do partido e quites com suas obrigações partidárias, outro sucesso que tivemos: estes novos filiados, entre eles: ex-prefeitos, ex-vereadores, presidentes de associações, militantes do movimento estudantil secundário e universitário entre outros, conhecendo nosso estatuto, e o respeitando se reuniram fazendo solicitação unânime de este novo grupo participar do congresso que estava por se realizar, assim seguimos o grupo e oxigenamos o partido na capital.
Em uma recente declaração o Sr. Abraão Lima, chamou estas lideranças de “sem teto”, com todo o respeito a este movimento, afirmo e falo aqui da indignação que estas lideranças sentem neste momento, pois são Seres Humanos que lutam, cada um por suas causas em cada respectivo movimento que representam.
Nosso objetivo é o bem comum, não iremos em hipótese alguma aceitar qualquer tipo de ditadura travestida de democracia, o respeito ao SER é a base de qualquer articulação.
A intervenção feita pela executiva do estado na capital é uma prova de que, quem começa o caminho pelo fim perde a gloria do sucesso na chegada, nós lutamos, batalhamos, trabalhamos muito, e agora estamos por conseguir não o que planejamos, mas parte disto.
Ação e reação, se você planta o bem, você o colhe.
Quem é fiel no pouco é fiel no muito.
Agradeço a população pelo apoio.
Eleitor não é cego, não é surdo e NÃO É MUDO!
Grata,
Sara Campos
Comentários (0)