Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que realizou o pagamento de uma diária no valor de R$ 49,50, e que os demais pagamentos das despesas, referente à viagem exclusiva para o tratamento do menor Danilo Guilherme, deveriam ser feitos após entrega de relatório de prestação de contas, que a mãe, Alene Sabóia de Moura deveria encaminhar ao Estado no retorno da viagem.
Ainda segundo a Sesau, estão disponíveis quatro passagens para que o menor faça o tratamento em Goiânia e em nenhum momento o Governo do Estado nega oferecer atendimento ao cidadão.
Confira a nota na íntegra:
NOTA – Portal Roberta Tum
A propósito da matéria veiculada no portal Roberta Tum, intitulada “Sesau diz que acompanha Guilherme desde a notificação e alega ter pago despesas com deslocamento a Goiânia: mãe contesta informação”. Sesau – Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins informa que realizou o pagamento de uma diária no valor de R$ 49,50, no dia 27 de janeiro, e que os demais pagamentos das despesas, referente à viagem exclusiva para o tratamento em questão, deveriam ser feitos após entrega de relatório de prestação de contas, que a mãe, Alene Sabóia de Moura deveria encaminhar ao Estado no retorno da viagem.
Também estão disponíveis quatro passagens (duas de ida e duas de volta para Goiânia), por via terrestre, para a mãe e a criança, Danilo Guilherme Sabóia Rodrigues, na empresa Carajás Transporte e Turismo. As passagens foram liberadas no dia 07/12/2011. A mãe tem conhecimento destas passagens e sabe que elas terão validade de um ano.
A Secretaria refuta qualquer informação errônea sobre o assunto. O Setor de Regulação da Pasta entrou em contato com a mãe e a mesma afirmou saber das passagens e que deveria prestar contas da viagem. Em nenhum momento o Governo do Estado nega oferecer atendimento ao cidadão.
Palmas, 21 de março de 2012.
Comentários (0)