Em Paraíso, discursos vão se afinando em torno da pré-candidatura de Raul

Durante o penúltimo Seminário de Desenvolvimento Econômico e Social, realizado em Paraíso do Tocantins, neste domingo, 14, lideranças políticas afinaram seus discursos em torno da pré-candidatura do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) para o governo ...

Neste domingo, 14, cerca de 400 pessoas lotaram o ginásio do Colégio Raio de Sol, em Paraíso do Tocantins, a cerca de 60 km da Capital. Lideranças políticas locais e estaduais afinaram seu discurso em torno da pré-candidatura de Raul ao governo do Estado, neste que foi o penúltimo seminário realizado pelo PT no Estado.

“Nós nos disponibilizamos a iniciar esta luta como iniciamos a luta pelas diretas já. Estamos oferecendo ao Estado a pré-candidatura do prefeito Raul Filho. Nós viemos aqui junto com vocês discutir o Estado”, disse o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira. Segundo o presidente os seminários também são uma busca pela democracia no modo de governar. “Estamos iniciando um movimento que não seja só do PT, do PDT e do PTN que já estão conosco. O movimento Tocantins Forte e para dizer que nós queremos uma democracia forte”, disse.

Dívida com o PT

A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT) defendeu a candidatura de Raul, segundo ela o Tocantins deve isso ao PT. “Raul Filho é o próximo governador do Tocantins, se Deus quiser, porque o Tocantins deve isso para o PT, porque nos últimos anos o melhor governador que o Tocantins já teve foi o presidente Lula (PT). Ele trouxe obras e sempre apoiou o Estado” disse.

Edna Agnolin reafirmou a aliança do PDT com o PT e chamou o PMDB e PR para compôr com Raul. “Nós devemos e vamos colocar, pela primeira vez, um petista dentro do Palácio Araguaia. É o único que tem condições e está preparado. É importante o PMDB e o PR estar  junto com o PT. O PDT está junto com Raul para subir a rampa do Palácio Araguaia”, frisou a vice-prefeita e presidente metropolitana do PDT.

Críticas ao governo

O ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT), voltou a criticar ao governo do Estado. “O Estado entrou em parafuso ao ponto de cassar um governador eleito legitimamente pelo povo. Um governo temporário que não tem uma visão do caminho. O Estado está dando tiro pra tudo em quanto é lado, a única coisa que ele não está acertando é o caminho do desenvolvimento” disse. Mourão ressaltou que seria muito bom se todos os partidos se alinhassem em um só ideal. “Nós temos que mudar o rumo, mudar a história e voltar o Tocantins para o rumo”, finalizou o ex-prefeito.

Donizeti Federal

O secretário municipal de Governo de Palmas, Darci Coelho, ressaltou sobre a campanha que o PT inicia e defendeu o nome de Raul para governador e de Donizete Nogueira para deputado federal. “Vamos iniciar essa grande campanha que vai mudar a história do Tocantins, assim como o presidente Lula fez no Brasil. Donizeti o Tocantins precisa de você no Congresso Nacional. Raul você vai colocar o Tocantins no seu devido lugar. As forças progressistas neste anunciam o nome de Raul Filho para o governo do Tocantins”, arrematou Darci Coelho.

Comentários (0)