Em Paraíso, dois casos suspeitos de gripe suína são investigados: uma pessoa morreu e outra está internada no HGP

Dois casos suspeitos de gripe suína, provocado pelo vírus Influenza H1N1, estão sendo investigados pela Vigilância Epidemiológica de Paraíso. Uma das vítimas, que não teve o nome divulgado, veio a óbito e outra está hospitalizada no Hospital Geral de...

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso está investigando dois casos de doenças respiratórias agudas graves com suspeitas de terem sido provocadas pelo vírus Influenza H1N1, causador da gripe suína. De acordo com nota divulgada pela Secretaria, uma das vítimas veio a óbito e a outra está hospitalizada no Hospital Geral de Palmas.

A pasta informou também que em ambos os casos foram colhidas amostras de material para exames no Instituto Evandro Chagas, no Rio de Janeiro e que os resultados devem ficar prontos em 30 dias. Mesmo não tendo sido divulgado o resultado dos exames, todas as providências estão sendo tomadas pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município, tomando como base os protocolos do Ministério de Saúde para prevenção da doença.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, na última Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, realizada em maio, as pessoas que se encaixam no grupo de risco, crianças de zero a dois anos de idade, profissionais de saúde, gestantes e idosos com mais de 60 anos, carcereiros e prisioneiros receberam doses da vacina.

Confira a nota em anexo

Comentários (0)