Os deputados estaduais tiveram discussão nesta quarta, 3, em torno do projeto político do grupo para as eleições de outubro. O assunto se iniciou após crítica do deputado estadual Marcelo Lelis (PV) ao governador Carlos Henrique Gaguim. Lélis disse que o governo está fazendo campanha pré-eleitoral que provocou manifestação dos parlamentares.
O deputado Sandoval Cardoso (PMDB) declarou apoio ao nome de Gaguim para ser candidato e diz que o grupo vai discutir a candidatura do governador, que também foi defendida abertamente nesta terça, 2, pelo presidente da Casa, Júnior Coimbra (PMDB)."Todos os deputados da base já decidiram pelo nome do governador, só falta ele decidir", conta.
Agnolin critica Lelis
O deputado Ângelo Agnolin (PDT) em sua fala criticou Lelis e disse que o deputado está fazendo uma “inversão” dos fatos. O parlamentar lembrou que o governador deu livre trânsito para Lelis no governo. Para Agnolin, o destino político de Lelis já está decidido. “A meu ver vossa excelência já decidiu para quem vai trabalhar na eleição”, disse. O deputado defendeu a reeleição do governador Gaguim e lamentou a saída de Lelis do grupo.
Eli concorda
O deputado peemedebista Eli Borges também saiu na defesa do nome do governador e disse também que Lelis já tinha a algum tempo a decisão tomada sobre sair do grupo. Eli disse que os deputados da sigla estão a favor da reeleição do governador, mas que o projeto ainda deve ser decidido.
Líder do governo reforça
A deputada Josi Nunes (PMDB) rebateu as críticas sobre pré-campanha que também foram feitas pelo deputado democrata Osíres Damaso. “Quem está fazendo campanha é quem já está contratando marqueteiro”, disse a deputada hoje na sessão.
“Eu queria deixar claro que não houve mudanças no rumo de processo de condução do governo. É natural que no ano eleitoral a questão da eleição passe a tomar conta dos noticiários de nossas mentes”, acrescentou a parlamentar que falou ainda que o governador tem procurado não misturar os fatos.
Stálin quer governabilidade
O republicano Stálin Bucar (PR) fez um apelo aos parlamentares para que independente da posição política, a governabilidade seja mantida na Assembléia. Sobre a discussão o parlamentar falou que os colegas precisam priorizar a atividade parlamentar.
Comentários (0)