Em plenário lotado, Agnolin desafia: "não há discurso que vença esta coalizão"

O deputado estadual Ângelo Agnolin filiou-se, no final da manhã deste sábado, ao PDT, partido ao qual já pertenceu, diante de um plenário lotado na Câmara Municipal de Palmas. Discursando de frente a uma mesa onde estavam o governador Gaguim, o senad...

O plenário da Câmara Municipal de Palmas ficou pequeno para receber na manhã deste sábado as caravanas que vieram do interior, mais as lideranças e quadros pedetistas da Capital, que acorreram à filiação do mais novo deputado pedetista, Ângelo Agnolin. O governador Carlos Gaguim(PMDB), o senador João Ribeiro(PR), o presidente da Assembléia Legislativa, Júnior Coimbra,o prefeito Raul Filho(PT), acompanhado da deputada Solange Duailibe, além do secretário Geral do PDT, Manuel Dias, e diversas lideranças prestigiaram o evento.

Num discurso que resgatou as conquistas do PDT em nível nacional, Agnolin agradeceu aos quadros do partido, que o receberam de volta. “Nós temos muita história para contar”, lembrou Agnolin, citando o governo Vargas e as conquistas para o trabalhador, como a criação da CLT, além do resgate da mulher no processo político.

Governador e Senador

Já falando da sucessão de 2010, Agnolin, que já é tratado como candidato a deputado federal pelo PDT, virou-se para a mesa de autoridades, argumentando: “Sai desta mesa, um governador e um senador. Não importa a composição, mas eu sei que haverá entendimento”. Ele citou os nomes de Gaguim e de João Ribeiro como possíveis candidatos ao governo e também ao Senado. Agnolim também se referiu a Raul Filho e Leomar Quintanilha como senatoriáveis.

Falando das dificuldades que viveu no DEM, ele se dirigiu à deputada Solange, chamando-a de “irmã”, e relembrando o embate político do ano que passou. “Que bom que vamos caminhar juntos sem nós ter que disfarçar, por questões partidárias”, destacou, continuando, “que bom poder falar da minha admiração pelo grande presidente Lula, abertamente”.

Diversas autoridades prestigiaram o evento. Estavam lá os deputados estaduais, Fábio Martins (PDT), presidente do partido, que falou primeiro. Marcaram presença também os deputados Paulo Roberto, Amélio Cayres e Pedro Lima. Lideranças pedetistas históricas do partido como Itelvino Pisoni, João Telmo , entre outros também estiveram por lá.

Comentários (0)