Em Ponte Alta, Defesa Civil recomenda interdição da Ponte Siqueira Campos: obra apresenta rachaduras na estrutura

A Defesa Civil notificou a Prefeitura de Ponte Alta para que ela interdite a Ponte Siqueira Campos até que o problema das rachaduras e crateras ao longo de sua estrutura seja resolvido. De acordo com o vereador Silvanio Aires (PP), que solicitou a in...

Após o surgimento de crateras e rachaduras ao longo de sua estrutura, a Ponte Siqueira Campos, localizada no município de Ponte Alta, deve ser interditada, já que a Defesa Civil recomendou que a prefeitura interrompesse o fluxo de veículos no local até que o problema seja resolvido.

Conforme o vereador Silvanio Aires (PP), que fez a solicitação ao órgão, a notificação chegou a prefeitura nesta quinta-feira, 27. “Fiz um requerimento pedindo a interdição e várias reclamações e denúncias foram feitas na imprensa. È evidente que a Ponte está com estrutura comprometida, o que pode causar acidentes graves e até a morte de alguém”, declarou o vereador.

Solicitação

Conforme ofício enviado pelo vereador a Defesa Civil, foi solicitado um Parecer de Redução de Risco ou a interdição do local, já que, segundo Aires, o executivo municipal nada faz para resolver a situação. “O executivo permanece inerte e a população correndo risco de sofrer acidentes o que a prefeitura adotado são medidas paliativas que não resolve o problema. Vale ressaltar que a obra não obteve acompanhamento técnico de Engenharia”, destacou.

Reparos

No último dia 12 de janeiro novas rachaduras e crateras haviam aparecido na ponte. Na ocasião, o secretário de Obras de Ponte Alta, Paulo Sérgio Mascarenhas, explicou ao Site Roberta Tum, que não havia necessidade de interdição da ponte e que dez homens já estavam no local para realizar os reparos da cratera e das rachaduras. O secretário havia garantido que em duas semanas os reparos estariam finalizados.

No mês de dezembro também foram feitos reparados pela prefeitura, mas segundo as informações do vereador, a reforma não durou um mês. Na ocasião, questionado sobre a reforma, o secretário justificou que por causa do volume de chuva as estruturas não suportaram.

A equipe do Site Roberta Tum tentou contato com a Defesa Civil, bem como com a Prefeitura de Ponte Alta para saber mais informações, mas não obteve sucesso.

Comentários (0)