Em Ponte Alta, vereador aponta desabamento da Ponte Siqueira Campos: obra apresentava rachaduras na estrutura

Segundo o vereador Silvanio Aires (PP), a ponte Siqueira Campos, localizada em Ponte Alta, desabou na noite desta quarta-feira, 8. Desde o mês de dezembro a obra apresentava rachaduras em sua estrutura e a Defesa Civil chegou a enviar ofício a prefei...

A ponte Siqueira Campos, localizada em Ponte Alta do Tocantins, teria desabado totalmente. A informações é do vereador do município, Silvânio Aires (PP), que informou que diante da situação vai fazer uma denúncia criminal junto ao Ministério Público Estadual. “Também vou conversar com o assessor Jurídico da Câmara para saber o que mais pode ser feito, e irei fazer o que for necessário para responsabilizar o gestor por esta irresponsabilidade”, destacou

Segundo o vereador, a ponte, que fica sobre o Córrego Piabanha, teria caído na noite desta quarta, 8. “Agora a ponte caiu foi de vez. Foram mais de R$ 300.000,00 jogados, o que é um absurdo e uma irresponsabilidade muito grande. A sorte foi que a ponte caiu a noite e não tinha funcionários trabalhando nela”, explicou o Aires.

O vereador ainda ressalta os reparos quer teriam sido feitos na obra. “Foram feitos mais de três reparos na Ponte. Gastando dinheiro desnecessário com reparos paliativos e sem acompanhamento de um engenheiro especializado. Vale destacar que a ponte não tem um projeto que mostre os riscos ambientais”, informou o vereador.

O Site Roberta Tum está tentando contato com o prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleiton Maia (PMDB), mas até o momento não obteve sucesso.

Entenda

A ponte José Wilson Siqueira Campos foi inaugurada em 14 de novembro de 2011 e já no mês de dezembro foram feitos reparos pela prefeitura, mas segundo as informações do vereador a reforma não durou um mês. No mês passado a Defesa Civil já havia notificado a prefeitura para que ela interditasse a Ponte Siqueira Campos até que o problema das rachaduras e crateras ao longo de sua estrutura fosse resolvido.

Na ocasião, o secretário de Obras de Ponte Alta, Paulo Sérgio Mascarenhas, explicou ao Site Roberta Tum, que não havia necessidade de interdição da ponte e que dez homens já estavam no local para realizar os reparos. O secretário havia garantido que em duas semanas os reparos estariam finalizados.

Comentários (0)