No ato de posse do professor Flavio Peixoto, novo secretário das Relações Institucionais, na manhã desta sexta-feira, 20, o governador Siqueira Campos afirmou que tem um projeto para o Estado e que o governo vai em frente mesmo diante das dificuldades encontradas. “Eu não vou me intimidar por nada, nós vamos em frente. Acima de nós, só Deus”, afirmou Siqueira Campos ao informar que não se importa com o que digam sobre o seu governo.
Segundo o governador é com a ajuda de todo o seu secretariado que vai conseguir realizar as mudanças que o Estado precisa. “A decisão é minha, mas a construção das decisões é de todos”, destacou.
O secretário Flavio Peixoto que assume o lugar deixado por Lívio de Carvalho destacou que a pasta exige muito trabalho e que vai contribuir para vencer todas as dificuldades pelas quais o Estado passa. “A prioridade é apoiar os diversos projetos do Estado, vamos ser uma espécie de assessoria de todos em Brasília. Vamos vencer todas as dificuldades com investimento e crescimento”, afirmou Peixoto.
Siqueira Campos informou que o novo secretário integra o governo para ajudar. “Temos um projeto de reconduzir e organizar o Estado, e o Flavio Peixoto é altamente conceituado e vai poder nos ajudar de forma considerável”, afirmou.
Motivo da troca
Lívio de Carvalho deixa a secretaria porque deve retomar suas atividades na Universidade de Brasília – UNB, para que obtenha o benefício da aposentadoria. “Minha saída é o resultado de uma legislação absurda”, disse o professor que explicou que por ocupar um cargo no executivo estadual iria ter prejuízos no ato de requerer a aposentadoria, por isso não encontrou alternativa a não ser voltar para a universidade.
Segundo Lívio, os problemas com a questão da aposentadoria podem se resolver em um curto período de tempo, mas afirmou que não tinha sentido deixar a pasta esperando até que resolvesse.
Na oportunidade, o governador afirmou que o governo não pode prejudicar Lívio e destacou que sempre que necessário o ex-secretário vai poder ajudar no Estado. Segundo Siqueira Campos, Lívio tem uma missão de apoio na Secretaria até o dia 31 deste mês.
Homenagem ao Estado
No encerramento da solenidade de posse, o cantor e compositor tocantinense Rick, presente na cerimônia a convite do governador, lançou sua nova canção feita para homenagear o Estado, “Meu Tocantins”. O cantor disse estar a vontade e anunciou que seu próximo DVD, agora em carreira solo, será gravado na Capital em abril.
O objetivo da vinda de Rick, ao Estado, é o show comemorativo aos 55 anos de casados de seus pais. Ao cantor, o governador disse que se sente honrado com a nova canção que vai ser lançada nacionalmente. (Fábio Coelho)
Comentários (0)