Em posse social Roberto Pires destaca desafios e avanço da indústria tocantinense: Governo do Estado garante apoio

Aconteceu na noite dessa sexta-feira, 30, a posse social do presidente eleito da Fieto, empresário Roberto Pires e dos 11 presidentes de sindicatos patronais filiados à Fieto, eleitos entre janeiro e fevereiro deste ano. O vice-governador João Olivei...

Na noite de comemoração dos 20 anos de criação da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins –Fieto o empresário Roberto Pires, presidente da Federação do tomou posse junto com 11 presidentes dos sindicatos filiados. O vice-governador João Oliveira, o senador João Ribeiro, empresários, representantes e classistas de entidades empresariais, presidentes de federações de outros estados e membros da Confederação Nacional da Indústria – CNI,  fizeram parte do evento.

Em seu discurso Pires afirmou o compromisso com a Fieto e com o Estado, ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado e o considerou como parceiro. Ao Site Roberta Tum o presidente afirmou ainda que encara esse novo período como um desafio. “Fazer da indústria um sinônimo de produtividade e crescimento é o principal objetivo, pois encaro aqui como um desafio, que será fácil, mas que se resulte em conquistas e avanços na indústria tocantinense”, afirmou Pires.

No evento o presidente Robson Braga Andrade Agradeceu as homenagens que recebeu, em destaque o seu nome no novo prédio do Senai. Braga considerou a contribuição do Tocantins para o crescimento da indústria como notável e o maior compromisso feito pela Fieto faz parte do desenvolvimento e para que o mercado brasileiro tenha condições de concorrer com igualdade e competitividade no comércio interno e externo é preciso a união das empresas, da sociedade e do governo.

“O Tocantins com apenas duas décadas faz uma notável participação no crescimento da indústria, precisamos da união dos empresários, da sociedade e do governo para competir com igualdade no mercado interno e externo. Não devemos abdicar de uma indústria forte e competitiva”, ressaltou.

Apoio do Governo do Estado

O vice-governador João Oliveira, chamou atenção para a produção industrial no Estado e considerou a indústria também responsável pelo desenvolvimento e empregabilidade. Garantiu ainda apoio a Fieto e ressaltou que o compromisso do Governo é proporcionar melhores condições aos empresários que já possuem empresas ou que ainda buscam investir.

“A indústria no nosso Estado é responsável por grande parte do desenvolvimento e geração de empregos. A Fieto tem o apoio do Governo do Estado e firmo agora o apoio para que o empresário que queira ter seu negocio encontre aqui segurança. Somos parceiros para que a economia do Tocantins seja sustentável”, destacou Oliveira.

Sindicatos

Na ocasião tomaram posse os 11 presidentes dos sindicatos parceiros com a Federação. Ainda na oportunidade os quatro ex-presidentes da Fieto também foram homenageados pelo trabalho desenvolvido e receberam um diploma.

São representados pela Fieto os seguintes sindicatos:

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Tocantins – Sime

Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins – Sindiato

Sindicato das Indústrias dos Produtos Minerais Não Metálicos do Estado do Tocantins Sipmme

Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins – Sinduscon

Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Tocantins – SIG

Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Tocantins – Siqfar

Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Tocantins – Sindirepa

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins – Simam

Sindicato das Indústrias de Confecções do Estado do Tocantins – Sicon

Sindicato das Indústrias da Alimentação do Estado do Tocantins – SAI

Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Estado do Tocantins

(Thaise Marques)

Comentários (0)