O deputado Marcelo Lelis (PV), em entrevista ao Site Roberta Tum nesta segunda-feira, 15, respondeu as declarações dadas pelo prefeito Raul Filho (PT) referentes a ação que o deputado iniciou para impedir o aumento da tarifa do transporte coletivo na Capital.
De acordo com o deputado, ao invés do prefeito ficar tentando desvalorizar a ação ele deveria aproveitar para dar explicações a sociedade. “Ao invés de ficar desvalorizando ele deveria explicar ao povo o porquê que desde 2008 a passagem só aumenta e ninguém percebe as melhorias. Ele deveria explicar e mostrar quais os compromissos que ele faz para justificar esse aumento”, disse o deputado.
Conforme Lélis, algumas respostas devem ser dadas. “Ele devia aproveitar esse momento para fazer um debate sério a respeito do transporte coletivo da Capital e responder algumas perguntas como, por exemplo, porque o aumento proposto é o dobro da inflação do mesmo período? Porque a prefeitura não cumpre o papel de gestora? Porque a administração não assume a tarefa que atualmente é feita por uma empresa?”, questionou Lélis.
Sobre Toninho da Miracema
O deputado afirmou ainda que não iria responder as declarações do presidente do Seturb, Toninho da Miracema, porque o mesmo é um empresário e seu objetivo é apenas obter o lucro. “A responsabilidade de oferecer transporte público de qualidade é do poder público e não do empresariado”, destacou Lelis.
Comentários (0)